logomarca cybercook

Pernil assado na mata

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    EM CASA: lave o pernil de cabrito, seque, elimine as aparas, disponha numa assadeira e reserve. Misture numa tigela a salsinha, a cebolinha verde, o tomilho, o louro, o sal grosso, a pimenta-do-reino e o vinho branco. Despeje sobre o pernil e deixe tomar gosto por 6 horas na geladeira. Durante este tempo, vire o pernil de lado por 3 ou 4 vezes. NA MATA: Acenda o fogo com as lenhas que encontrar na mata, deixando formar bastante brasas, procurando mantê-las baixas! Em seguida, antes de levá-lo ao fogo brando, retire as ervas, transfirindo-as para outra vasilia. Pincele o pernil com o mel misturado com a mostarda e o azeite. Leve-o ao fogo por 1 hora e 30 minutos, ou até a carne ficar macia. Retire o cabrito do fogo e coloque numa travessa. Enquanto isso, coloque numa panela o tempero em que o cabrito ficou de molho. Leve ao fogo e cozinhe. Retire do fogo e despeje na assadeira em que o pernil foi assado, deglaçando. Coe a mistura sobre uma panela, leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 5 minutos, ou até encorpar um pouco. Retire do fogo e sirva com o pernil de cabrito. Sirva com as batatas temperadas com manteiga e ervas.
  2. 2.
    O fogo na mata pode ser substituído pelo forno, mesma maneira já esplicada!
  3. 3.
    Bom apetite!
Esta receita nasceu da necessidade de se fazer um comida rápida e simples na abertura do futuro "Sitio da Pirambeira" em Biritiba Mirim, Região do Alto Tietê, SP!

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Pernil em Cubos Especial

Pernil em Cubos Especial

Por na Lucia Domene Oliveira

Pernil Assado na Pressão

Pernil Assado na Pressão

Por Roberval B de Oliveira

Pernil de Porco ao Vinho

Pernil de Porco ao Vinho

Por Machado Moraes Pizetta

Pernil Assado

Pernil Assado

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

BRÁULIO DE SOUSA FILHO

UMA DICA: Deglaçar é uma técnica culinária que consiste em soltar os resíduos de uma preparação do fundo de uma panela, frigideira ou assadeira com líquidos. Os mais usados são o vinho e os caldos de carne, de aves, de legumes e de peixe. O resultado deve ser coado numa peneira de malha fina e usado para preparar molhos.

Carne Azeite Carne de porco Azeite de oliva Carne de cabrito Louro Pratos principais Receitas de pernil Salsinha Tomilho Cebolinha Vinho branco seco Batata