1
logomarca cybercook

Pernil com Arroz Especial

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (21)



Como Fazer

  1. 1.
    Perfure o pernil descongelado com uma faca e introduza o bacon nos furos. Em uma tigela, misture as cebolas, os dentes de alho, os talos de salsão, os galhos de alecrim, as folhas de louro, o maço de salsinha picado, sal e pimenta do reino preta moída a gosto e a garrafa de vinho tinto e seco. Coloque o pernil em um saco plástico, próprio para cozinha, acrescente os temperos. Feche bem o saco e deixe na geladeira por 12 horas. Vire o pernil de vez em quando, para que o tempero penetre em todas as partes. Passe-o para uma assadeira grande e funda, junte todos os temperos e o líquido da marinada.
  2. 2.
    Cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido por 10 minutos à temperatura média (180ºC) . Ajuste o tempo de cozimento de acordo com o peso do Pernil (ver tabela na embalagem). Retire o papel alumínio, regue a cada 20 minutos com o caldo formado na assadeira.
  3. 3.
    Prepare o arroz: refogue a cebola e o dente de alho no azeite. Junte os tomates e cozinhe até desmanchar. Acrescente o palmito, o arroz cozido, o queijo parmesão ralado e os ramos de salsinha.
  4. 4.
    Tempere com sal e pimenta do reino preta moída a gosto, desligue o fogo. Sirva acompanhando o Pernil.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Arroz Carne Azeite Carne de porco Alecrim Alho Arroz cozido Bacon Louro Palmito Pratos principais Queijo ralado Receitas de arroz de forno Receitas de pernil Salsinha Vinho tinto seco Pimenta do reino Parmesão ralado Parmesão

Pernil com Arroz Especial