1
logomarca cybercook

Pernil com melaço de cana

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. Amarre o pernil com um barbante de cozinha, coloque-o numa assadeira e junte o vinho, o suco de limão, o louro, o alho, o sal e a pimenta. Regue com o licor, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) preaque¬cido, por cerca de 1 hora e 30 minutos, regando de vez em quando com o próprio suco. Perto do final do cozimento, retire o papel-alumínio e deixe o pernil dourar. Retire o pernil da assadeira e reserve mantendo-o aquecido. Junte ao molho da assadeira a farinha de trigo e leve ao fogo baixo até que o molho fique cozido. Adicione a água quente e mexa até que solte todo o preparado do molho do fundo da assadeira. Deixe reduzir, retire do fogo e coe, passando por uma peneira, aparando numa panela. Adicione o melaço ao molho coado, misture, junte as minice¬bolas, leve ao fogo e deixe ferver. Retire com uma escumadeira a espuma que se formar na superfície. Sirva o pernil com as mini¬cebolas e com Spätzle (abaixo).
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pernil Assado

Você pode gostar...

Pernil Assado

Pernil Assado

Por Cybercook

Pernil de Cabrito

Pernil de Cabrito

Por Hochmuller Comunicação

Pernil Assado do Jeito Mineiro

Pernil Assado do Jeito Mineiro

Por Margarete Brandão

Pernil de Porco ao Vinho

Pernil de Porco ao Vinho

Por Lusmar Machado

Comentários (0)

Carne Carne de porco Alho Louro Pratos principais Receitas de pernil Pimenta do reino Receitas com Suco de Fruta Vinho branco seco

Pernil com melaço de cana