Pernil com melaço de cana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. Amarre o pernil com um barbante de cozinha, coloque-o numa assadeira e junte o vinho, o suco de limão, o louro, o alho, o sal e a pimenta. Regue com o licor, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) preaque¬cido, por cerca de 1 hora e 30 minutos, regando de vez em quando com o próprio suco. Perto do final do cozimento, retire o papel-alumínio e deixe o pernil dourar. Retire o pernil da assadeira e reserve mantendo-o aquecido. Junte ao molho da assadeira a farinha de trigo e leve ao fogo baixo até que o molho fique cozido. Adicione a água quente e mexa até que solte todo o preparado do molho do fundo da assadeira. Deixe reduzir, retire do fogo e coe, passando por uma peneira, aparando numa panela. Adicione o melaço ao molho coado, misture, junte as minice¬bolas, leve ao fogo e deixe ferver. Retire com uma escumadeira a espuma que se formar na superfície. Sirva o pernil com as mini¬cebolas e com Spätzle (abaixo).

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Carne de porco Alho Louro Pratos principais Receitas de pernil Pimenta do reino Receitas com Suco de Fruta Vinho branco seco