1
logomarca cybercook

Pernil com molho champanha

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Coloque o pernil em uma panela grande juntamente com cebola cortada em quatro, a cenoura, o salsão, o cheiro-verde amarrado, o louro, os grãos de pimenta e os tabletes de caldo de carne. Cubra com água fervente e deixe cozinhar por cerca de 1 e 1/2 hora, em fogo baixo.
  2. 2.
    Retire-o do fogo e acomode-o numa assadeira. Dissolva o açúcar mascavo no suco de laranja e pincele com esta mistura toda a superfície do pernil.
  3. 3.
    Tempere com pimenta em pó, noz moscada e a cebola picada. Regue com o champanha e leve ao forno bem quente. Deixe dourar bem até que a crosta esteja crocante e bem dourada (por cerca de 30 minutos).
  4. 4.
    Passe para a travessa de servir, junte uma concha do caldo do cozimento do pernil. Sirva o pernil acompanhado de batatas.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Comentários (0)

Carne Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Alho Açúcar mascavo Laranja Louro Pratos principais Receitas de pernil Suco de laranja Cheiro verde Pimenta do reino Noz moscada Receitas com Suco de Fruta

Pernil com molho champanha