1
logomarca cybercook

Pernil de cabrito marinado em vinho branco e assado

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave o pernil de cabrito, seque, elimine as aparas, disponha numa assadeira e reserve. Misture numa tigela a salsinha, a cebolinha verde, o tomilho, o louro, o sal grosso, a pimenta-do-reino e o vinho branco. Despeje sobre o pernil e deixe tomar gosto por 6 horas na geladeira. Durante este tempo, vire o pernil de lado por 3 vezes. Em seguida, ligue o forno à temperatura média. Retire o pernil da assadeira (deixe-o sem ervas) e transfira para outra assadeira. Pincele com o mel misturado com a mostarda e o azeite. Leve ao forno por 1 hora e 30 minutos, ou até a carne ficar macia. Retire o cabrito do forno e coloque numa travessa. Enquanto isso, coloque numa panela o tempero em que o cabrito ficou de molho. Leve ao fogo e cozinhe até reduzir pela metade. Retire do fogo e despeje na assadeira em que o pernil foi assado, deglaçando. Coe a mistura sobre uma panela, leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez em quando, por 5 minutos, ou até encorpar um pouco. Retire do fogo e sirva com o pernil de cabrito. Sirva com as batatas temperadas com manteiga e ervas.
  2. 2.
    Dicas:
  3. 3.
    Deglaçar é uma técnica culinária que consiste em soltar os resíduos de uma preparação do fundo de uma panela, frigideira ou assadeira com líquidos. Os mais usados são o vinho e os caldos (de carne, aves, legumes, peixe). O resultado deve ser coado numa peneira de malha fina e usado para preparar molhos.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Strogonoff

Comentários (0)

Carne Azeite Carne de porco Assados de forno Azeite de oliva Carne de cabrito Louro Pratos principais Receitas de pernil Salsinha Tomilho Receitas com Vinho Cebolinha Vinho branco seco Batata

Pernil de cabrito marinado em vinho branco e assado