1
logomarca cybercook

Pernil de carneiro a califórnia

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Como Fazer

  1. Corte, na longitudinal, as berinjelas em fatias finas, de ½ cm mais ou menos. Salgue e reserve. Faça um molho de carne. Esquente metade do azeite (1/4 de xícara) e refogue rapidamente a cebola. Junte o cordeiro moído e dê uma boa dourada. Acrescente, então, os tomates e o vinho branco. Tempere com pimenta, noz moscada e canela. Deixe no fogo médio por 30 minutos, aproximadamente, até que seque quase todo o líquido. Trata-se de um molho espesso. Junte a farinha de rosca. Bata rapidamente as claras e junte também ao molho. Retire do fogo e reserve. Esquente o resto do azeite e refogue as fatias de berinjelas. Monte num refratário, primeiro uma camada de berinjelas, depois uma de molho de carne. Vá intercalando e termine com uma camada de berinjela. Misture o bechamel com as gemas e a metade do parmesão. Espalhe sobre as berinjelas. Finalmente espalhe o resto do parmesão e leve ao forno quente por 45 minutos.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Carne Azeite Berinjela Carne de porco Azeite de oliva Canela Carneiro Clara de ovo Cordeiro Farinha de rosca Pratos principais Receitas de pernil Pimenta do reino Noz moscada Carnes exóticas Vinho branco seco

Pernil de carneiro a califórnia