1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pernil de carneiro assado ao conhaque

Já Fiz

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno em temperatura baixa. Leve o pernil e seque com um guardanapo. Misture a mostarda com sal e pimenta do reino e esfregue o pernil. Perfure com um garfo em alguns lugares, para que o tempero penetre bem. Coloque-o sobre uma grade apoiada numa assadeira e leve ao forno já quente. Deixe assar até que a carne comece a dourar. Coloque as batatas sobre a grade.
  2. 2.
    De vez em quando, regue-as com o caldo do cozimento que se forma na assadeira. Passe o pernil e a batata já assados para uma travessa e mantenha-os no forno desligado, ainda quente. Despeje o caldo do cozimento numa panelinha e espere esfriar um pouco para que a gordura se separe e elimine-a.
  3. 3.
    Adicione o conhaque (se for usá-lo) e a geléia ao caldo restante e aqueça em fogo baixo, mexendo até diluir a geléia. Dissolva a maisena em água e acrescente à panelinha. Coloque este molho numa molheira e deixe-o perto da travessa com o pernil.

Comentários (0)

Carne Carne de porco Amido de milho Assados de forno Carneiro Conhaque Laranja Pernil de carneiro Pratos principais Receitas de pernil Pimenta do reino Carnes exóticas Batata

Pernil de carneiro assado ao conhaque