Pernil de Carneiro Assado com Zimbro e Batatas ao Creme

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  • Na véspera, distribua os grãos de zimbro sobre o pernil, envolva com um pano úmido e deixe repousar, na geladeira, de um dia para o outro (12 horas). Tire o carneiro da geladeira duas horas antes de começar a assar. Pré-aqueça o forno a (240ºC). Ponha o pernil em uma assadeira, derrame o óleo por cima, tempere com o sal e a pimenta do reino, distribua pedaços de manteiga em cima e leve ao forno. Cerca de dez minutos depois baixe a temperatura do forno para (210ºC) e deixe assando por 40 minutos, regando regularmente com o líquido que se formar na forma. Nesse meio tempo, descasque as batatas e corte-as em rodelas finas (1cm). Leve-as a uma panela, com o tomilho, o louro e o leite. Deixe cozinhar por 25 minutos. Retire a carne do forno e deixe repousar por 15 minutos, envolta em papel alumínio. Elimine o excesso de gordura da assadeira e deglaceie o suco do cozimento com 2 colheres (sopa) de água para fazer um molho consistente. Tire as batatas do líquido e deite-as em um refratário untado. Reduza à metade o leite do cozimento, juntando o creme de leite, sal e pimenta-do-reino. Derrame no refratário e leve ao forno por 15 minutos, para gratinar. Na hora de servir, faça uma cama de batatas para o pernil de carneiro, com o molho em molheira à parte.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Receitas de Natal Carne Receitas de batata Carne de porco Assados de forno Carneiro Creme de leite fresco Gratinados Leite Louro Manteiga Pernil de carneiro Pratos principais Receitas de pernil Tomilho Óleo de soja Carnes exóticas

Comentários (1)

Meu Dr veja esta receita!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: