logomarca cybercook

Pernil de cordeiro ao forno

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Aqueça o forno a 220ºC (forno quente) por 10 minutos. Regue o fundo de uma assadeira com azeite e sobre ele coloque a cenoura, a cebola, o alho-poró, o salsão cortados em fatias grossas e os dentes de alho. Coloque o pernil sobre os legumes e leve ao forno por 10 minutos.
  2. 2.
    Retire a assadeira do forno, tempere a carne com sal, pimenta, tomilho, alecrim, louro, regue com mais azeite e volte ao forno por mais 15 minutos.
  3. 3.
    Retire a assadeira novamente do forno, vire os legumes e o pernil, regue tudo com o vinho e cubra com papel-alumínio. Volte ao forno, abaixando a temperatura para 160º (forno médio/baixo). Deixe o pernil no forno até que a carne esteja muito macia, se desmanchando e soltando dos ossos, regando, de vez em quando, com o caldo da assadeira ou água se necessário.
  4. 4.
    Ao final do tempo, retire o pernil da assadeira, colocando-o sobre a travessa de servir. Descarte o excedente de gordura da assadeira. Se necessário, adicione um pouco de água à assadeira para soltar o que a ela estiver colado. Passe o caldo da assadeira e os legumes pela peneira, pressionando bem. Acerte o sal, pimenta e terá o molho. Sirva o pernil de cordeiro, inteiro ou em pedaços, com o molho ao redor.
  5. 5.
    Rendimento: 4 porções
  6. 6.
    Tempo de preparo: 4h
  7. 7.
    Execução: moderado
  8. 8.
    Custo: moderado
Fonte: www.uol.com.br

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Jayme Suzigan

Receita testada. Aprovada. Ficou ótimo.

Carne Azeite Carne de porco Alecrim Assados de forno Cordeiro Louro Pernil de cordeiro Pratos principais Receitas de pernil Tomilho Receitas com talos Alho poró Carnes exóticas Vinho branco seco