logomarca cybercook

Pernil de cordeiro ao vinho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. Limpe o pernil do cordeiro. Coloque o cordeiro numa travessa e regue com limão à vontade. Fure a carne todinha com faca fina e tempere com o molho feito de vinagre, alho socado, cominho, orégano e pimenta-do-reino. Cubra com cebola picada (se possível, deixe no molho de um dia para o outro). Transfira para uma panela grande e leve ao fogo baixo. Quando o cordeiro formar seu próprio caldo, adicione o vinho. Logo que o vinho ferver, coloque cortado em rodelas, o tomate, o pimentão e a cebola o coentro e a cebolinha picados e o extrato de tomate . Aguarde 15 minutos e recoloque tudo numa travessa grande e leve ao forno, adicionando as batatas inteiras, depois de aferventadas e descascadas. Deixe no forno por 40 minutos. Durante esse tempo, revirar o pernil de cordeiro várias vezes, regando com o molho que fica no fundo. Sirva com arroz branco e farofa que pode ser feita do próprio molho. Dá oito porções.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Pernil Assado do Jeito Mineiro

Pernil Assado do Jeito Mineiro

Por Margarete Brandão

Pernil Assado

Pernil Assado

Por CyberCook

Pernil Assado na Pressão

Pernil Assado na Pressão

Por Roberval B de Oliveira

Pernil de Porco ao Vinho

Pernil de Porco ao Vinho

Por Machado Moraes Pizetta

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Carne Carne de porco Alho Coentro Cominho Cordeiro Louro Pernil de cordeiro Pratos principais Receitas de pernil Vinho tinto seco Receitas com Vinho Vinagre Farinha de mandioca Carnes exóticas Extrato de tomate Cebolinha