1
logomarca cybercook

Pernil de cordeiro com molho de hortelã

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. Ligue o forno à temperatura média (200oC). Faça furos no cordeiro com a ponta de uma faca pequena e distribua as lascas do alho nos furos. Besunte o pernil com azeite e um pouco do suco de limão (guarde o restante para usar mais tarde, quando já estiver no forno); tempere com sal, orégano e pimenta. Amarre o pernil com um barbante e dê uma forma agradável. Coloque o pernil numa assadeira e leve ao forno, com a parte mais carnuda para cima, por 30 minutos. Reduza a temperatura e asse por mais 40 minutos, a partir deste momento já sobre o tian (receita abaixo) para obter uma carne rosada. Desligue o fogo e cubra a carne com papel-alumínio. Deixe no forno até o momento de servir. Enquanto isso, faça o molho de hortelã. Aqueça 1/2 xícara (chá) de água numa panela com a geléia de maçã, o açúcar e uma boa pitada de sal, mexendo para amolecer. Quando a geléia estiver dissolvida, passe-a por uma peneira fina. Junte a hortelã, com a geléia ainda quente. Adicone o vinagre e mexa bem. Se desejar, passe por uma peneira novamente para retirar as folhas de hortelã. Sirva com o cordeiro.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Carne Azeite Carne de porco Alho Azeite de oliva Cordeiro Pernil de cordeiro Pratos principais Receitas de pernil Vinagre branco Vinagre Carnes exóticas Receitas com Suco de Fruta

Pernil de cordeiro com molho de hortelã