Pernil de Cordeiro recheado com alho poró

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (20)


Preparo

  • 1. CORDEIRO:
  • 2. Pegue o pernil e retire o osso, tomando cuidado para não furar a carne nem os nervos. Abra a peça e tempere com sal e pimenta a gosto. Coloque o recheio por cima do pernil e espalhe bem. Enrole a carne, como se fosse um rocambole, e enrole bem com um barbante, para que o recheio não saia. Tempere com um pouco mais de sal e pimenta.
  • 3. Em uma panela quente, jogue um fio de azeite e acrescente a cenoura, a cebola e o alho, deixando refogar por um tempo. Junte, então, o bouquet garni, o curry, o molho de tomate, o vinagre balsâmico e o vinho tinto. Coloque o cordeiro, molhe-o com o caldo na panela, tampe e, assim que começar a ferver, retire do fogo e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 4 horas.
  • 4. Recheio:
  • 5. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite, acrescente o alho poró, o tomilho, o alecrim e a sálvia. Refogue um pouco e acrescente a manteiga. Desligue o fogo, acrescente sal e pimenta a gosto, misture e deixe esfriar.
DICA: O ideal é utilizar na receita o mesmo vinho que será depois, consumido na harmonização. Acompnamento - Galette de Batata Doce e molho cury

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Azeite Carne de porco Alecrim Azeite de oliva Bouquet garni Cordeiro Curry Louro Pernil de cordeiro Pratos principais Receitas de pernil Salsinha Tomilho Aceto balsâmico Alho poró Carnes exóticas Vinho tinto

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: