logomarca cybercook

Pernil de Javali

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. 1.
    Passe suco de limão no pernil e lave em água corrente. Pique bem a cebola e o alho. Tempere o pernil com sal e pimenta a gosto. Faça furos nas partes mais grossas do pernil e preencha-os com sal, cebola e alho. Cubra a carne com o restante da cebola, alho e o alecrim. Regue com o vinho e deixe marinar por doze horas. Asse a carne coberta com papel alumínio em forno médio (250 graus). Após uma hora, erga o papel e regue a carne com o molho que se formou na forma. Acrescente um pouco do vinho da marinada. Repetiu este processo mais algumas vezes. O tempo de cozimento é de cerca de uma hora por quilo de carne.
  2. 2.
    Molho
  3. 3.
    Pique em cubos uma cebola pequena, dois ou três tomates e refogue. Quando a carne já estiver assada acrescente ao refogado o molho que se formou na forma e deixe cozinhar. Dissolva a farinha de trigo em meio copo de água e junte ao mlho para erngrossar. Por fim, junte o alecrim e a hortelã.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Pernil de javali
Pernil de Javali ao Caniato
Pernil de javali ao molho agridoce
Pernil e Paleta de Javali
Javali assado
Pernil de Javali no Champagne
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Carne de porco Alecrim Alho Pratos principais Receitas de pernil Vinho tinto seco Suco de limão Carne de javalí Carnes exóticas Receitas com Suco de Fruta