pernil de natal

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  • 1. 10 colheres de sopa de açúcar
  • 2. Preparo
  • 3. Retire o pernil do congelador, leve-o direto para uma panela, coloque meio litro de água e os ingredientes para que a carne comece a marinar no fogo. Nesse período, vá virando a carne durante uma hora e meia e furando-a para que absorva o tempero. Depois de uma hora e meia, o pernil vai estar em um tom amarronzado. Retire da panela, coloque em uma forma e cubra com duas conchas do molho da panela. Em seguida, coloque o pernil no forno pré-aquecido.
  • 4. Enquanto estiver assando, abra o forno e vá colocando o restante do molho da panela para que o pernil não fique seco. Deixe assar por duas horas com o fogo no máximo. Enquanto isso, prepare o molho de tangerina. Basta colocar todos os ingredientes em uma panela, levar ao fogo e ficar mexendo até engrossar. Depois, é só retirar o pernil do forno e despejar o molho de tangerina por cima.

Tempo de preparo:

Tags:

Receitas de Natal Carne Carne de porco Alecrim Alho Amido de milho Ervas finas Louro Nata Pratos principais Receitas de pernil Vinagre branco Pimenta do reino Receitas com Suco de Fruta Vinho branco seco

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: