Pernil de Porco Assado com Laranja

Pernil de Porco Assado com Laranja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • 1. Lave a carne, seque com toalha de papel e elimine as aparas. Coloque numa tigela o suco e o licor de laranja, o cravo-da-índia, a mostarda, o azeite, o açúcar mascavo, o sal grosso e a pimenta-do-reino. Misture bem até o açúcar dissolver. Disponha o pernil numa assadeira, regue com o tempero e cubra com filme plástico. Leve à geladeira para tomar gosto por 6 horas. Durante o período, vire o pernil por 3 vezes para distribuir o tempero. Ligue o forno à temperatura média. Retire o pernil da geladeira, elimine o filme plástico e cubra a assadeira com papel-alumínio. Leve ao forno por 7 horas, ou até a carne ficar macia. Elimine o papel-alumínio e volte ao forno por mais 1 hora, ou até a carne dourar. Retire do forno. Transfira o pernil para uma travessa. Adicione 1 xícara (chá) de água na assadeira, deglace e passe o molho de cozimento por uma peneira, aparando numa panela. Leve ao fogo e cozinhe, mexendo de vez emquando, por 7 minutos, ou até ferver. Acerte o sal, se necessário, e retire do fogo. Sirva o pernil com o molho, acompanhado de salada de agrião, temperada a gosto.
  • 2. Esta receita exige preparo antecipado.
  • 3. Fonte: Revista Menu

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Azeite Carne de porco Assados de forno Azeite de oliva Açúcar mascavo Laranja Licor de laranja Pratos principais Receitas de pernil Molho de mostarda Cravo da índia Pernil suíno Receitas com Suco de Fruta

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: