1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pernil de Porco com Mostarda

Já Fiz
Receita indicada por João Sena

Ingredientes (7)

Como Fazer

  1. 1.
    Fure o pernil com um garfo comprido em vários lugares. Misture os ingredientes restantes e pincele sobre a carne já na assadeira. Cubra e deixe descansar em temperatura ambiente por uma hora. Leve ao forno moderado preaquecido e asse por 4 ou 5 horas ou até que esteja assado. Acrescente água quente à medida que o molho vai secando. Enquanto a carne assa vá molhando com o líquido da assadeira.
  2. 2.
    Quando a carne estiver assada, retire da assadeira. Deixe o molho descansar um pouco e retire a gordura da superfície. Engrosse o molho com a maisena dissolvida num pouco de água. Divida o molho em duas partes. A uma acrescente a geléia de laranja. Sirva bem quente.
Dica:Para congelar: deixe o pernil esfriar e depois embrulhe com filme plástico aderente e papel alumínio. Leve ao freezer. Congele os dois molhos em separado. Para descongelar: retire o pernil para a geladeira 24 horas antes de servir, desembrulhe, coloque numa assadeira e leve ao forno moderado preaquecido até aquecer bem. Coloque o pernil numa travessa corte em fatias e monte novamente. Aqueça também os dois molhos.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Bem-Casado de Butter Toffee Triplo Chocolate

Você pode gostar...

Pernil de Porco ao Vinho

Pernil de Porco ao Vinho

Por Lusmar Machado

Pernil Assado do Jeito Mineiro

Pernil Assado do Jeito Mineiro

Por Margarete Brandão

Comentários (0)

Carne Brasileira Carne de porco Amido de milho Geleia de laranja Molho de soja Mostarda Pratos principais Receitas de pernil Shoyu Óleo de soja Pernil suíno

Pernil de Porco com Mostarda