logomarca cybercook

Pernil e Paleta de Javali

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. Bata bem os ingredientes de tempero no liquidificador. Limpe cuidadosamente o pernil e a paleta de javali, deixando sempre uma capa de gordura que ao derreter vai irrigar a carne tornando-a muito mais saborosa. Coloque as peças de carne numa vasilha de plástico, barro, vidro ou refratária e cubra-as com a marinada. Leve à geladeira e deixe pelo período de 3 a 4 dias. Por exemplo, se for assar as carnes no sábado, pode prepará-las na quarta-feira e deixar marinando até a hora do churrasco. Na hora de assar, leve à grelha a uma distância de 50cm do braseiro e deixe por 40 minutos sempre virando as peças para que todos os lados tenham cozimento igual. OBS.: Esta receita também pode ser feita no forno. O tempo de cozimento será o mesmo e o forno deverá ser pré-aquecido a uma temperatura de 180º. Coloque as peças numa assadeira na grelha intermediária do forno para evitar que a parte de baixo fique torrada demais.
Receita fornecida pela Churrascaria Paulista Grill

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Pernil Assado na Pressão

Pernil Assado na Pressão

Por Roberval B de Oliveira

Pernil de Porco ao Vinho

Pernil de Porco ao Vinho

Por Machado Moraes Pizetta

Pernil Assado

Pernil Assado

Por CyberCook

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Carne Carne de porco Alho Paleta bovina Pimenta vermelha Pratos principais Receitas de pernil Molho de pimenta Carne de javalí Carnes exóticas