1
logomarca cybercook

Pernil Empanado

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Tempere a farinha com sal, pimenta do reino, orégano. Lambuze o pernil todo com azeite de oliva e coloque sobre as partes a farinha temperada, de forma que fique literalmente empanado. Coloque o pernil em espeto duplo. Leve-o à churrasqueira preparada com bastante brasa (sem labaredas - acenda-a com antecedência), virando-o a cada quinze minutos, abrangendo todos os lados, para que asse uniformemente. Quando sua cor atingir o dourado retire-o do fogo e corte-o em lascas e sirva.
  2. 2.
    Dicas: Reponha o azeite e a farinha onde cortou e volte- o ao fogo. Observar que a farinha forma uma espécie de farofa com a gordura do pernil. Sirva a seus convidados (aproximadamente 12 pessoas) acompanhado de pãezinhos e salada. Como o pernil será fatiado em lascas, conforme a quantidade de pessoas, você poderá substituir um único pernil por várias peças de menor tamanho (que podem ser sem o osso), facilitando e dando maior rapidez ao servir.
Já Fiz

Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Pernil de Porco ao Vinho

Pernil de Porco ao Vinho

Por Lusmar Machado

Pernil Assado do Jeito Mineiro

Pernil Assado do Jeito Mineiro

Por Margarete Brandão

Pernil Assado

Pernil Assado

Por Cybercook

Comentários (0)

Receitas de Natal Carne Brasileira Churrasco Azeite Carne de porco Azeite de oliva Empanados Orégano Pratos principais Receitas de pernil Tapioca Pimenta do reino Pernil suíno

Pernil Empanado