1
logomarca cybercook

Pernil no mel à moda santista

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    Limpe toda a gordura da superfície do pernil, deixando apenas a existente ao redor do osso. Passe o tempero pronto em toda a carne e cubra com um pano de prato por 1 hora. Após, coloque o pernil em uma assadeira já forrada com papel alumínio (com a parte brilhante para dentro) em quantia suficiente para enrolar o pernil. Despeje o mel por todo pernil e o enrole com o papel alumínio de forma a ficar perfeitamente vedado, sem derramamento de líquido. Na assadeira, coloque meio dedo de água e duas colheres de azeite de dendê, levando ao forno por 2 horas, sempre verificando a água, e completando-a caso esteja na iminência de secar. Passado esse tempo, retire o papel alumínio do pernil e coloque-o de volta ao forno por mais 1 hora, imerso no molho que se formou. Caso o molho esteja secando coloque mais água. Passado esse tempo vire o pernil para o outro lado e deixe por mais uma hora. Enquanto isso, corte as cebolas e os pimentões em rodelas e refogue-os com tempero pronto (ele será a liga entre o molho e o pernil), despejando sobre a carne depois de dourada. Deixe assim dentro do forno por mais 10 minutos. Sirva com arroz branco e providencie pedaços de limão junto ao prato.
  2. 2.
    Serve de 6 a 8 pessoas.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (1)

OP PRO

Esta receita faz muito sucesso em toda minha família. Também nos grpos de amigo que participo, frequentemente me cobram sua elaboração em algum evento.

Carne Azeite Carne de porco Pratos principais Receitas de pernil Azeite de dendê Pernil suíno Tempero pronto Comida baiana

Pernil no mel à moda santista