Pernil sem osso

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  1. 1.
    O pernil deve ser desossado, permanecendo uma só peça. A maneira mais fácil é abrir pela parte de dentro da coxa, entre os dois músculos maiores(patinho e coxão mole), com uma faca fina e bem afiada, descolando do osso sem cortá-los. Assim se tira o fêmur e o osso do quadril sem dificuldades.
  2. 2.
    Fure a carne com uma faca fina e salgue, introduzindo o sal nos furos com as pontas dos dedos.
  3. 3.
    Ponha o resto dos ingredientes no liquidificador e bata bem, até virar uma pasta homogênea. Coloque o pernil numa vasilha funda, com o molho e deixe descansar. O ideal é passar de um dia para o outro, virando, pelo menos, três vezes. Antes de assar amarre a peça com um barbante, dando a forma original. Coloque numa assadeira com óleo, cubra com papel laminado e leve ao forno pré-aquecido por duas horas. Retire o papel, vire, regue com o molho que soltou, asse por mais 15 minutos, vire novamente e deixe dourar. Na hora de servir tire o barbante e corte em fatias finas.
Obs. Pode-se colocar dentro umas folhas de couve, cortadas em tiras e verduras picadas. Ficam deliciosas depois de assadas.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

Petronilo Pereira Filho

Receita desenvolvida nos meus momentos e teste na cozinha.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Carne de porco Alho Carneiro Coentro Pratos principais Receitas de pernil Pimenta do reino Noz moscada Carnes exóticas Pernil suíno Pimentão verde Cebolinha Vinho branco seco