Perohê

Perohê

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita típica da Ucrânia.

Ingredientes (7)


Preparo

  • 1. Prepare a massa juntando a farinha, os ovos, óleo e sal. Mexa e acrescente a água morna até pegar consistência. Se estiver muito seca ainda, utilize um pouco mais de água morna. Amasse bem, abra a massa e corte em rodelas de 10cm de diâmetro. Reserve.
  • 2. Para o recheio, passe as batatas cozidas pelo espremedor e junte com o requeijão culinário. Corrija o sal e misture bem.
  • 3. Recheie cada disco de massa com um pouco dessa mistura e dobre ao meio, como um pastelzinho, pressionando bem as bordas para fechar totalmente.
  • 4. Cozinhe em água fervente com sal e um pouco de óleo. Assim que boiarem, estarão prontos.
  • 5. Sirva acompanhado de natas.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Massas Massas recheadas Ovo Pratos principais Óleo de soja Requeijão culinário

Comentários (15)

O nome correto é pierogue

Olá gente, amei essa receita e quero fazê-la, mas não sei o q eh esse requeijão caseiro...:-(. Moro fora do Brasil há quase 16 anos e tem horas q da branco!!:-). Por favor, ajudem!!! Renata Saraiva

Olá Renata! Acho que você se refere ao "requeijão culinário" e não "caseiro", certo? O requeijão culinário é aquele requeijão de consistência mais firme, muito conhecido por aquela marca famosa. Hoje em dia você encontra de diversas marcas porém se não encontrar no país que você está, não desanime, faça com o requeijão convencional ou qualquer outro tipo de queijo cremoso que você tiver disponível. Qualquer dúvida entre em contato. Atenciosamente, Equipe Cybercook

Equipe CyberCook

Igualzinho ao pierogui que minha família faz. Somos descendentes de poloneses e minha mãe e tias sempre fazem este prato, o recheio é de ricota temperada com sal e pimenta do reino ou repolho, bacon e tempero num refogado bem sequinho. E é servido com creme fresco ou uma fritadinha de cebola e bacon cortados em quadradinhos bem pequenos. muito bom.

Muito bom, muito bom mesmo...

Descobri minha descendência através da receita, pois desde os meus bisavós, passaram para os avós depois meu pai passou para mim e agora estou passando para o meu filho. É uma delícia, na minha familia é de tradição os homens prepararem o prato.

Conheço o Perohê desde que nasci, pois meus avós paternos são ucranianos. Só que o recheio do perohê em minha família é feito com feijão cozido, moído na máquina de moer carne, temperado com alho, sal, cebola, temperos verdes e queijo parmesão ralado. O molho é de cebola, cebolinha, molho de tomate e é servido com queijo parmesão ralado por cima. É uma delícia e em nossa família nunca falta esse prato nas datas especiais, principalmente na vigília do natal.

Esse pastelzinho, na minha infância experimentei muitas vezes. Era e é conhecido na família por pastel de coalhada. Delicioso. Minha família é da Lituânia, terra vizinha da Ucrânia, Estônia, Polônia. O recheio era feito de coalhada afogada na manteiga com tempero. O molho feito de creme de leite fresco afogado na manteiga com cebolas em rodelas, bem fritinhas. O sal deve ser no ponto. É muito bom.Só p lembrar: a coalhada é feita em casa.

Já degustei várias vezes esta receita, e só tenho a dizer que aprecio muito (especialmente a de purê de batata com requeijão). Uma dica: depois de frio, para reaproveitar (pode ser no outro dia), frite os pasteizinhos em pouco azeite, apenas para formar uma leve casquinha. Fica muito delicioso!

Pelo visto cada família tem sua receita de Perohê. A minha avó fazia com recheio de batata espremida temperada com um refogado de alho, cebola, bacon e salsinha. Já o de queijo branco também era temperado com salsinha, azeite e uma pitada de sal. Nosso molho é só de tomate bem apurado. É maravilhoso!

Tambem sou descendente de ucranianos e amo esse prato com qualquer tipo de molho, mesmo que seja de tomate com queijo ralado fica uma delicia, só que o recheio prefiro de repolho e batata. Hilda Duma

Na minha casa, costumamos servir o Perohê com carne assada, o molho de carne, creme de leite fresco e raiz forte. Fica uma delícia!

Sou de familia ucraniana e apreciamos muito esta receita. Também fica muito saboroso se servido com molho de frango.

Para dar mais leveza ao prato, pode rechear com ricota ou queijo cottage temperado com salsinha e cebolinha verde. Fica uma delícia!

Sou neta de ucraniano e este prato é sempre feito por minha familia. Mas conhecemos por outro nome " Verenegue" !

Receita rápida e fácil. Também fica muito saborosa se for servida com cubinhos de baicon fritos.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: