Peru assado com ervas e purê

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (26)


Preparo

  1. 1.
    Preaqueça o forno a 185ºC. Lave o peru em água corrente e retire os miúdos para fazer caldo ou farofa. Passe um pouco de azeite por dentro e por fora e tempere com sal e pimenta branca. Com as mãos, levante a pele do peito do peru, tomando cuidado para não rasgá-la. Por baixo coloque porções de manteiga, alecrim, tomilho e sálvia.
  2. 2.
    Coloque o peru numa assadeira e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno por duas horas ou até que a ave esteja assada. Retire o alumínio e pincele o peru com a manteiga derretida no fundo da forma. Volte ao forno e asse por mais duas horas ou até dourar. Regue a cada 30 minutos com a manteiga derretida.
  3. 3.
    Purê
  4. 4.
    Amasse bem a batata e junte o leite, a manteiga, as ervas, sal e pimenta.
  5. 5.
    Acompanhamento
  6. 6.
    Numa frigideira, refogue a cebola e o salsão na manteiga até ficar macio, sem dourar. Desligue o fogo e acrescente os temperos secos. Numa tigela grande coloque o pão de forma e acrescente o refogado de cebola e salsão. Despeje o caldo de galinha até que a mistura fique úmida.
  7. 7.
    Mexa delicadamente. Coloque a mistura num refratário tampado e leve ao forno por uma hora a 180ºC. Sirva acompanhando o peru ou, se preferir, recheie a ave após retirar o papel-alumínio.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aves Azeite Receitas com caldo Caldo de galinha Alecrim Assados de forno Receitas de peru Pratos principais Receitas salgadas Tomilho Pão de forma