1
logomarca cybercook

Peru assado com ervas e purê

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (26)



Como Fazer

  1. 1.
    Preaqueça o forno a 185ºC. Lave o peru em água corrente e retire os miúdos para fazer caldo ou farofa. Passe um pouco de azeite por dentro e por fora e tempere com sal e pimenta branca. Com as mãos, levante a pele do peito do peru, tomando cuidado para não rasgá-la. Por baixo coloque porções de manteiga, alecrim, tomilho e sálvia.
  2. 2.
    Coloque o peru numa assadeira e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno por duas horas ou até que a ave esteja assada. Retire o alumínio e pincele o peru com a manteiga derretida no fundo da forma. Volte ao forno e asse por mais duas horas ou até dourar. Regue a cada 30 minutos com a manteiga derretida.
  3. 3.
    Purê
  4. 4.
    Amasse bem a batata e junte o leite, a manteiga, as ervas, sal e pimenta.
  5. 5.
    Acompanhamento
  6. 6.
    Numa frigideira, refogue a cebola e o salsão na manteiga até ficar macio, sem dourar. Desligue o fogo e acrescente os temperos secos. Numa tigela grande coloque o pão de forma e acrescente o refogado de cebola e salsão. Despeje o caldo de galinha até que a mistura fique úmida.
  7. 7.
    Mexa delicadamente. Coloque a mistura num refratário tampado e leve ao forno por uma hora a 180ºC. Sirva acompanhando o peru ou, se preferir, recheie a ave após retirar o papel-alumínio.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Como Fazer Fricassê de Frango

Você pode gostar...

Wrap Peruano

Wrap Peruano

Por Cybercook

Kibe Assado Vegetariano

Kibe Assado Vegetariano

Por Joana Vargas

Almôndegas de Frango

Almôndegas de Frango

Por Eloah Cristina

Comentários (0)

Aves Azeite Receitas com caldo Caldo de galinha Alecrim Assados de forno Receitas de peru Pratos principais Receitas salgadas Tomilho Pão de forma

Peru assado com ervas e purê