1

Peru com farofa

Peru com farofa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  • 1. Arrume a ave numa assadeira e junte os temperos. Cubra com papel alumínio e leve à geladeira por 12 horas.
  • 2. Antes de assar o peru prepare a farofa: passe os miúdos em água corrente e corte-os em pedaços pequenos. Numa frigideira, aqueça 2 colheres de óleo e doure o bacon. Junte o alho , a cebola e os miúdos refogue até os ingredientes estarem cozidos . Acrescente a farinha de milho e tempere com sal e pimenta. Misture bem e junte os ovos, as azeitonas e o cheiro verde.
  • 3. Retire a ave do tempero e preencha toda a cavidade interna com a farofa, pressionando bem. Puxe as peles que recobrem a cavidade, espete-as com palitos e passe um fio para prendê-las bem.
  • 4. Acomode o peru numa assadeira, regue com o tempero em que ele ficou de molho e cubra com papel de alumínio. Asse em forno médio por 2 horas ( ou até estar cozido). Retire o papel e deixe dourar por mais 40 minutos. Sirva bem quente.
Esta receita de Peru é a mais tradição possível, é feita por nossa familia há mais de 20 anos. Uma vez, tentei inovar e fiz uma outra receita, todos reclamaram, só queriam a o Peru com farofa da Vovo Naninha. É uma receita simples, tradicional e saborosa.

Tempo de preparo:

Comentários (2)

Ótima receita!

Oi Ana, muito boa esta receita e eu estava a procura, e encontrei. Gostaria de saber se poderia copiá-la e colocá-la em meu blog. Aguardo resposta. grande beijo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: