logomarca cybercook

Peru com frutas e purê de batata-doce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (25)



Preparo

  1. Prepare o peru no liquidificador, bata o alho, a cebola, o azeite, o tomate, o sal, a pimenta e a água até obter uma mistura homogênea. Junte a erva-doce e misture. Em uma assadeira, regue os pedaços de peru com esse tempero. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno moderado (180 °C), preaquecido, por três horas. Retire o pa pelalumínio e asse por mais uma hora ou até que a carne fique bem macia e o molho ligeiramente reduzido. Prepare as frutas Em uma panela, junte todos os ingredientes e cozinhe, mexendo às vezes, por cinco minutos ou até que as frutas fiquem macias, porém firmes. Retire as frutas e volte a calda ao fogo por mais seis minutos ou até que engrosse ligeiramente. Junte as frutas à calda, retire do fogo e reserve. Prepare o purê em uma panela, cozinhe a batata-doce na água por 45 minutos ou até ficar macia. Escorra, descasque, passe pelo espremedor e tempere com sal. Transfira para a batedeira, junte o creme de leite e a baunilha e bata bem. Em uma travessa, arrume os pedaços de peru, o purê de batata-doce e as frutas. Decore com folhas de louro e sirva.
Rende: 8 porções.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Aves Azeite Receitas de batata Creme de leite Alho Batata doce Baunilha Canela Canela em pau Louro Pera Receitas de peru Pimenta calabresa Pratos principais Receitas salgadas Erva doce Molho de pimenta Batata