Peru com frutas e purê de batata-doce

Peru com frutas e purê de batata-doce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (26)



Preparo

  • Prepare o peru no liquidificador, bata o alho, a cebola, o azeite, o tomate, o sal, a pimenta e a água até obter uma mistura homogênea. Junte a erva-doce e misture. Em uma assadeira, regue os pedaços de peru com esse tempero. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno moderado (180 °C), preaquecido, por três horas. Retire o pa pelalumínio e asse por mais uma hora ou até que a carne fique bem macia e o molho ligeiramente reduzido. Prepare as frutas Em uma panela, junte todos os ingredientes e cozinhe, mexendo às vezes, por cinco minutos ou até que as frutas fiquem macias, porém firmes. Retire as frutas e volte a calda ao fogo por mais seis minutos ou até que engrosse ligeiramente. Junte as frutas à calda, retire do fogo e reserve. Prepare o purê em uma panela, cozinhe a batata-doce na água por 45 minutos ou até ficar macia. Escorra, descasque, passe pelo espremedor e tempere com sal. Transfira para a batedeira, junte o creme de leite e a baunilha e bata bem. Em uma travessa, arrume os pedaços de peru, o purê de batata-doce e as frutas. Decore com folhas de louro e sirva. Rende 8 porções.
Produção culinária Fabiana Badra Eid/

Tempo de preparo:

Comentários (3)

QUE MARAVILHA. FIZEMOS NO NATAL.

PERU COM SABOR BRASILEIRO. DELICIOSO.

SEMPRE COMEMOS PERU NO NATAL E PARECE QUE AS RECEITAS SÃO SEMPRE AS MESMAS. TÁ AÍ UMA DIFERENTE, BRASILEIRA E DELICIOSA.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: