1
logomarca cybercook

Peru de Natal


.

Imprimir


Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Mate o peru 3 dias antes do natal (21/12), tire os pés, a cabeça, os míudos devem ser tirados por baixo com cuidado para não estragar a pele.
  2. 2.
    Depois de limpo e tratado, lave bem com o suco de dois limões, em um recipiente (preferencialmente de vidro) misture os ingredientes da vinha d'alho, e mergulhe o peru e cubra com papel filme ou com plastico incolor e leve a geladeira para descansar, lembrando de vira-lo duas vezes ao dia, para que o tempero penetre por igual.
  3. 3.
    Na vespera do natal, retire o peru da geladeira e coloque em uma panela grande, acrescente os ingredientes da 2ª etapa à vinha d'alho e leve tudo ao fogo, com bastande cuidado para que a pele do peru não pegue no fundo da panela, ele deve ficar no fogo por aproximadamente 30 minutos, sendo sempre virado para que pré-cozinhe por igual.
  4. 4.
    Quando tirar do fogo, deixe esfriar um pouco e costure o couro do pescoço fechando para que o recheio não saia.
  5. 5.
    colo o peru em uma posição que vc possa começar o processo do recheio.
  6. 6.
    Com cuidado vá colocando a farofa às colheradas dentro do peru, e aperte um pouco para que fique bem firme, utilize se possivel tudo o recheio, tendo o cuidado de ir modelando o papo e deixar couro suficiente para fechar o peru.
  7. 7.
    Puxe as asas para a posição desejada e prenda-as com fio dental, que será retirado depois que o peru estiver assado.
  8. 8.
    Leve o peru ao forno coberto com papel aluminio, e vá regando com o caldo que sobrou na panela, quando estiver bem assado, retire o papel aluminio regue mais uma vez e deixe dourar.
Receita de minha mãe, era uma das preferidas de meu pai. Hoje assumi o lugar de mamãe na cozinha, e sempre que tem alguma comemoração todos perguntam quem fez, pois ficam na duvida de que ela é que tenha preparado os pratos.

.

Imprimir


Vídeo recomendado

Como Fazer Fricassê de Frango

Você pode gostar...

Peru de Natal

Peru de Natal

Por Cybercook

Rosca de Natal

Rosca de Natal

Por Ana Jacqueline

Peru de natal delícia

Peru de natal delícia

Por Silvana Silveira

Quiche de natal

Quiche de natal

Por Maria Luisa

Tender de Natal

Tender de Natal

Por Alex Ribeiro

Comentários (1)

Kátia Lordsleem

Faço a opção pela ave viva, pois é uma tradição de nossa família, quando a ceia esta pronta é um momento de lembrar-mos com alegria de nossa infância e das pessoas especiais que já partiram.

Receitas de Natal Aves Alho Cominho Nata Receitas de peru Pratos principais Receitas salgadas Pimenta do reino Limão

Peru de Natal