Peru na cerveja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    1º lave bem o peru em água corrente e depois esfregue nele suco do limão. Depois passe-o no fubá e deixe reservado por 5 minutos
  2. 2.
    2º sobre o peru, jogue a água fervente (por dentro e por fora). obs; este processo vai ajudar a eliminar o sabor de gordura do peru. Reserve
  3. 3.
    3º à parte num liquidificador, bata a cebola com o alho, o óleo, a cerveja, o açafrão e o sal.
  4. 4.
    4º coloque o peru dentro de um saco plástico e tempere-o com a marinada acima. Feche o saco e deixe reservado por +/- 8h.
  5. 5.
    5º transfira o peru para uma assadeira, regando com um pouco da marinada, amarre as pernas com o auxílio de um barbante. Leve ao forno pré-aquecido a 180º, coberto com papel alumínio por cerca de 2 horas.
  6. 6.
    6º retire o papel alumínio e aumente a temperatura do forno para 250º e deixe por mais 30 minutos ou até corar. Sirva com a farofa de sua preferência.

Vídeo recomendado

Comentários (1)

CECILIA MMOREIRA

Desde que vi essa receita na Ana Maria Braga, e resolvi fazê-la, nunca mais tive raiva no natal. Pois o prato fica muito delicioso, pq não fica seco, e tbm fica muito bonito por fora. Ele fica macio e gostoso.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aves Alho Cerveja Receitas de peru Pratos principais Receitas salgadas Açafrão Limão Receitas com Suco de Fruta