Peru recheado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  1. 1.
    Prepare o peru e ponha-o de molho em água fria com os limões em rodelas de um dia para o outro. No dia seguinte enxugue-o e recheio-lhe o papo com o seguinte picado; pique a carne de porco, o fígado do peru e o da vitela e o toucinho.
  2. 2.
    Pique a cebola e aloure-a com uma colher de sopa de manteiga. Junte as carnes, os pinhões, as azeitonas sem caroço, o miolo de pão amolecido com um pouco de leite e a colher de sopa de salsa picada. Ligue com os ovos batidos e a aguardente e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Encha o papo do peru com o recheio, feche a abertura com agulha e linha e deixe ficar algumas horas. Coloque o peru num tabuleiro, regue-o com a restante manteiga derretida e leve a assar em forno médio. (180º C), a meio da assadura refresque o peru com um pouco de vinho branco. Depois de assado, retire-lhe as linha com que foi cozido e sirva-o acompanhado com as ervilhas salteadas e cenouras estufadas.
  3. 3.
    Nos topos da travessa ponha agriões bem frescos. À parte sirva um arroz de passas e pinhões.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aves Carne de porco Alho Azeitona Receitas de peru Pratos principais Receitas salgadas Toucinho Noz moscada Cachaça Limão Miolo de pão