Perú recheado

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  1. TEMPERE DE VÉSPERA O PERÚ: junte as ervas e esprema-as num pilão com sal, alho e pimenta. Junte o vinho e misture bem. Deixe o perú marinando no tempero. Cubra com filme plástico e leve à geladeira. Vire o perúpelo menos 1 vez durante a marinada. No dia seguinte, prepare o RECHEIO: numa panela, refogue a cebola no azeite Borges, junte a carne moída e cozinhe. Acrescentea farinha de rosca, os ovos crús e cozidos, a noz-moscada, o cravo-da-úndia e a canela, mexendo sempre. Por último, coloque o queijo, verifique o sal e desligue o fogo. Recheie o perú com essa pasta, feche com um fio ou palitos. Leve o perú para assar na marinada em forno médio preaquecido por 2 horas aproximadamente. Regue de vez em quando com o suco do cozimento. Depois, aumente um pouco o fogo e deixe cozinhar por mais 1 hora. Na última hora, o perú deve dourar. O tempo total de forno é de 4 horas.
Rende- 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aves Carne Receitas com Carne Moida Azeite Alho Canela Chester Farinha de rosca Receitas de peru Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Vinho tinto seco Pimenta do reino Parmesão ralado Cravo da índia Noz moscada Parmesão