1
logomarca cybercook

Peru recheado

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Prepare o peru e ponha-o de molho em água fria com os limões em rodelas de um dia para o outro. No dia seguinte enxugue-o e recheie o papo com o seguinte picado: pique a carne de porco, o fígado do peru e o da vitela e o toucinho.
  2. 2.
    Pique a cebola e refogue com uma colher de sopa de manteiga. Junte as carnes, os pinhões, as azeitonas sem caroço, o miolo de pão amolecido com um pouco de leite e a colher de sopa de salsa picada. Ligue com os ovos batidos e a aguardente e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Encha o papo do peru com o recheio, feche a abertura com agulha e linha e deixe ficar algumas horas. Coloque o peru num tabuleiro, regue-o com a restante manteiga derretida e leve a assar em forno médio (180º C). No meio da assadura refresque o peru com um pouco de vinho branco. Depois de assado, retire-lhe as linha com que foi cozido e sirva-o acompanhado com as ervilhas salteadas e cenouras cozidas.
  3. 3.
    Nos topos da travessa ponha agriões bem frescos. À parte sirva um arroz de passas e pinhões.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Aves Carne de porco Alho Azeitona Receitas de peru Pratos principais Receitas salgadas Toucinho Noz moscada Cachaça Limão Miolo de pão

Peru recheado