1
logomarca cybercook

Perú recheado

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)



Como Fazer

  1. 1.
    Para preparar o recheio, corte os figados de aves em cubinhos, frite-os em 50 g. de manteiga durante 2 minutos e tempere-os com sal e pimenta. Escorra e reserve.
  2. 2.
    Aqueça o forno a uma temperatura de 200º C (moderadamente quente).
  3. 3.
    Lave bem os cogumelos, corte-os em quartos e salteie-os em 50 g. de manteiga até ficarem dourados, tempere com sal e pimenta e escorra.
  4. 4.
    Parta em pedaços as folhas de salva, junte à mistura de charcutaria, previamente picada, os ingredientes já cozinhados, e acrescente a salsa picada e o vinho do Porto. Misture tudo muito bem até obter um recheio homogénio.
  5. 5.
    Entretanto, faça pequenas incisões entre a pele e a carne de perú e entale nesses cortes as fatias de trufas previamente cortadas. Recheie o peru, através da abertura entre as pernas, com a mistura homogénia, e cosa a abertura com um cordel ou linha grossa.
  6. 6.
    Leve a ave ao forno num tabuleiro untado e deixe-a cozinhar durante cerca de 2 horas, regando-a frequentemente com o molho que se vai formando. Se o peru ficar demasiado corado, cubra-o com uma folha de papel de aluminio. O molho que fica no tabuleiro pode depois ser aproveitado, e servido à parte numa molheira.
  7. 7.
    Barre com manteiga dez forminhas individuais de pudim. Lave as maçãs, corte-as ao meio e depois em fatias finas. Disponha, no fundo das formas, duas camadas de fatias de maçã, algumas passas, uma pitada de açucar e uma noz de manteiga. Cubra com mais fatias de maçã (o correspondente a uma maçã para cada forma) e calque-as bem. Envolva as formas em papel de aluminio e leve-as ao forno durante 40 minutos, a uma temperatura de 200º C.
  8. 8.
    Retire-as do forno e deixe-as arrefecer até ficarem tépidas. Desenforme cada uma, dispondo-as à volta do peru e cubra-as com uma fatia de "foie gras".
Já Fiz

Vídeo recomendado

Como Fazer Fricassê de Frango

Comentários (0)

Aves Cogumelos frescos Foie gras Receitas de peru Pratos principais Receitas salgadas Pimenta do reino

Perú recheado