1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pêssego em Calda

Já Fiz

Ingredientes (3)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque a água no fogo,quando começar a ferver adicione os pêssegos.
  2. 2.
    Quando as cascas começarem a soltar, retire-os, deixe-os esfriarem.
  3. 3.
    Corte-os ao meio,retire os caroços.Faça uma calda rala com açúcar e 2 xícaras (chá) de água. Junte os pêssegos e deixe-os cozinharem por aproximadamente 10 minutos.Você pode substituir o açúcar por adoçante à gosto.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Você pode gostar...

Bolo Mousse de Pêssego

Bolo Mousse de Pêssego

Por Eduardo Feijó

Guloseima Doce

Guloseima Doce

Por Irany Campos

Comentários (9)

Daniela Consolini Freitas

Adorei as receitas, muito boas!

Arlete Vianna Rodrigues

Ainda não fiz esse doce, mais creio que posso fazer o doce com a casca não é? porque quando como a fruta, como tambem a casca então não tem problema nenhum em deixar a casca., outra coisa, acho que nem precisa ferver muito como estão dizendo porque o pessego é uma fruta macia.

Oi Arlete, Não vai ter problemas de fazer com a casca, pois a casca do pêssego é bem fina e não vai alterar o sabor. Quanto aos 10 minutos, teste com um garfo e veja se está no ponto que deseja, se estiver ok, desligue o fogo. Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Ge

Péssima receita , não diz que tipo de pessego e nem quanto tempo de fervura para soltar a pele o caroço , fervi durante meia hora e o pessego apesar de maduro ficou duro como uma pedra sem soltar nada.

antonio

Comigo NÃO DEU CERTO, os pêssegos aparentemente cozinharam demais... ficaram muito macio !!! e o caroço não saltou !!!??? pode ser a especie de pessego que usei ... vou tentar de novo mas desta vez vou tentar tirar o carroço com ela crua!! mesmo assim o sabor ficou igualzinho o da lata :)

gleise

horrivel

Jose de Padua Franco

Por favor pode me informar que tipo de pessego é ideal para fazer em calda,ou qualquer pessêgo serve? Obrigado

anonimo

Esta receita é um máximo

João Frias Pinto

Gostei muito desta receita. Pena foi ter ficado à espera que a pele dos pêssegos se soltasse! Quase uma hora de cozimento! Penso que da próxima vez vou cozer os pêssegos apenas 30 min.

Emilia Tavares

Receita ótima. Apenas diminuí o tempo de 10 para 5 minutos na calda. Acho que deixei tempo demais antes e então tive que contrabalançar, mas ficou delicioso. E adorei por não ter que tirar a casca do pêssego que é uma das partes que gosto muito. O caroço soltou "lindinho". Deilicioso!!!

Doces Pêssego

Pêssego em Calda
https://cybercook.uol.com.br/receita-de-bolo-de-creme-de-leite-r-12-1599.html