1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Pêssego em Calda

Já Fiz

Ingredientes (3)

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque a água no fogo,quando começar a ferver adicione os pêssegos.
  2. 2.
    Quando as cascas começarem a soltar, retire-os, deixe-os esfriarem.
  3. 3.
    Corte-os ao meio,retire os caroços.Faça uma calda rala com açúcar e 2 xícaras (chá) de água. Junte os pêssegos e deixe-os cozinharem por aproximadamente 10 minutos.Você pode substituir o açúcar por adoçante à gosto.

Comentários (9)

Daniela Consolini Freitas

Adorei as receitas, muito boas!

Arlete Vianna Rodrigues

Ainda não fiz esse doce, mais creio que posso fazer o doce com a casca não é? porque quando como a fruta, como tambem a casca então não tem problema nenhum em deixar a casca., outra coisa, acho que nem precisa ferver muito como estão dizendo porque o pessego é uma fruta macia.

Oi Arlete, Não vai ter problemas de fazer com a casca, pois a casca do pêssego é bem fina e não vai alterar o sabor. Quanto aos 10 minutos, teste com um garfo e veja se está no ponto que deseja, se estiver ok, desligue o fogo. Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Ge

Péssima receita , não diz que tipo de pessego e nem quanto tempo de fervura para soltar a pele o caroço , fervi durante meia hora e o pessego apesar de maduro ficou duro como uma pedra sem soltar nada.

antonio

Comigo NÃO DEU CERTO, os pêssegos aparentemente cozinharam demais... ficaram muito macio !!! e o caroço não saltou !!!??? pode ser a especie de pessego que usei ... vou tentar de novo mas desta vez vou tentar tirar o carroço com ela crua!! mesmo assim o sabor ficou igualzinho o da lata :)

gleise

horrivel

Jose de Padua Franco

Por favor pode me informar que tipo de pessego é ideal para fazer em calda,ou qualquer pessêgo serve? Obrigado

anonimo

Esta receita é um máximo

João Frias Pinto

Gostei muito desta receita. Pena foi ter ficado à espera que a pele dos pêssegos se soltasse! Quase uma hora de cozimento! Penso que da próxima vez vou cozer os pêssegos apenas 30 min.

Emilia Tavares

Receita ótima. Apenas diminuí o tempo de 10 para 5 minutos na calda. Acho que deixei tempo demais antes e então tive que contrabalançar, mas ficou delicioso. E adorei por não ter que tirar a casca do pêssego que é uma das partes que gosto muito. O caroço soltou "lindinho". Deilicioso!!!

Doces Pêssego

Pêssego em Calda