Pesto genovês

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Preparo

  1. Retirar as folhas de manjericão do talo, lavar, enxugar muito bem – e delicadamente – com um pano. Colocar em um socador com o sal, alho e os pinolis. Socar muito bem, mas sem muita força, até obter um creme. No final, juntar os queijos ralados e cerca de meio copo de azeite extra-virgem de oliva. O molho não deve ficar muito denso nem líquido. Na água de cozimento do macarrão, colocar para ferver uma batata média descascada e cortada ao meio e algumas vagens (5 ou 6). Salgar a água da pasta quando as verduras estiverem quase cozidas e acrescentar o macarrão (de preferência "linguine" ou "trenete"). Quando coar, reservar um pouco da água de cozimento da pasta. Colocar o pesto em uma travessa, acrescentar as batatas e vagens e amassar com um garfo. Diluir com um pouco de água da fervura e adicionar o pesto. Misturar e colocar a pasta. Por fim, temperar com um pouco mais de azeite e queijo ralado. Se preferir, usar o liquidificador, colocando todos os ingredientes juntos e usando um pouco mais de azeite.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Molhos Molhos especiais Azeite Alho Molho pesto Pecorino Queijo ralado Receitas salgadas Receitas com pesto Pignolli Parmesão ralado Parmesão Molhos para macarrão