Petit Gateau com Biscoito Wafer

Petit Gateau com Biscoito Wafer

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  • 1. Em uma vasilha apropriada, leve 170g de chocolate meio amargo e a manteiga ao microondas, por aproximadamente 40 segundos. Mexa e repita o procedimento, se julgar necessário.
  • 2. Na batedeira, bata lentamente os ovos e as gemas com o açúcar até ficarem cremosos. Com a batedeira desligada acrescente o chocolate meio amargo derretido com a margarina, a farinha de trigo e o biscoito wafer picado, misturando delicadamente.
  • 3. Utilize formas pequenas de sua preferência e unte-as com manteiga e farinha de trigo. Coloque a massa um pouco acima da metade das formas e leve ao freezer por aproximadamente 15 minutos. Pré-aqueça o forno, temperatura média 200 a 220ºC e leve para assar em forno alto, de 6 a 8 minutos.
Dica: Para desenformar, utilize uma faca sem serra, passando-a em volta de toda a forma. Sirva o petit gateau quente, acompanhado de uma bola de sorvete de creme.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Tags:

Bolos Receitas com chocolate Bolos com recheio ou cobertura Biscoitos salgados Francesa Chocolate meio amargo Cozinha internacional Doceria Gema de ovo Margarina Ovo Receitas de petit gateau Receitas com biscoito Biscoito wafer Bis

Comentários (11)

Eu só conhecia o cupcake,mas o petit gateau parece mais saboroso.Vou fazer usando a forminha de cup mesmo.

ui!

receitas maravilhosas e práticas para fazer

.Vou testar, parece ser muito boa!!!

Já compartilhei e vou fazer essa receita, parece mesmo uma delícia.

Uau!!!! Huuuummmmm!!!! Isto parece delicioso!!!!! Já enviei a receita para o meu livro e depois farei com o maior prazer...

Muito genial e deve ficar muito saboroso, e achei muito fácil de fazer. Obrigada pela receita!

Só um detalhe: apesar do nome, a origem da receita é americana! Foi criado por acidente nos Estados Unidos da América, quando um aprendiz de chefe de cozinha aqueceu demais um forno. Mesmo com o erro, os clientes adoraram a receita e assim popularizou-se nos restaurantes de Nova Iorque na década de 1990 e chegou ao Brasil em 1996.

É super fácil de fazer e fica uma delicia. Adorei!

Simplesmente divino. Nunca tinha feito petit gateau antes e deu certo. Todo mundo adorou.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: