1
logomarca cybercook

Petit Gateau Light de Chocolate

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    1°- Em uma tigela, coloque 1 xícara (chá) de leite em pó, 1 xícara (chá) de chocolate em pó, ½ xícara (chá) de açúcar e 4 ovos e misture bem até formar uma massa homogênea.
  2. 2.
    2°- Transfira a massa (feita acima) para forminhas para empadinhas, untadas com manteiga e polvilhadas com chocolate em pó e leve ao forno alto pré-aquecido a 200°C por 11 minutos. Retire do forno e sirva em seguida com calda de chocolate.
  3. 3.
    Calda de Chocolate
  4. 4.
    1°- Em uma tigela, coloque 2 colheres (sopa) de leite em pó, 1 colher (sopa) de chocolate em pó, 100 g de chocolate meio amargo picado e ¼ xícara (chá) de água fervente e misture até formar uma mistura homogênea. Sirva em seguida.
  5. 5.
    Dicas
  6. 6.
    cada unidade de petit gateau desta receita (sem a calda) tem 40% a menos de calorias comparando com uma receita tradicional que leva manteiga e farinha de trigo.
  7. 7.
    custo de cada petit gateau desta receita = R$ 1,00
  8. 8.
    custo de cada petit gateau tradicional = R$ 2,20
  9. 9.
    esta receita não contém glúten. Se você for celíaco, SEMPRE quando for fazer uma receita, verifique no rótulo se o produto que você está usando e a marca que você escolheu contém ou não glúten, pois há produtos iguais, de marcas diferentes, onde um possui glúten e o outro não. Caso não venha informado, NÃO UTILIZE aquele produto.
Já Fiz

Vídeo recomendado

 Salmão Frescatto com Risoto de Limão Siciliano

Comentários (0)

Bolos Receitas de bolo de chocolate Receitas com chocolate Muffins e brownies Light Calda de chocolate Chocolate Chocolate meio amargo Receitas de petit gateau Receitas saudáveis Chocolate em pó Cozinha saudável Sem farinha

Petit Gateau Light de Chocolate