logomarca cybercook

Petit Gâteau Light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. Ingredientes
    - 100 g de chocolate meio amargo
    - 2 1/2 colheres (sopa) de margarina light
    - 3 colheres (sopa) de adoçante granular
    - 1 ovo
    - 2 gemas, de ovo
    - 1 colher (café) de essência de baunilha
    - 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
    - margarina light, para untar

    Modo de Preparo
    Coloque os ovos e o adoçante num recipiente. Leve um pouco de água para ferver numa frigideira média; coloque o recipiente com os ovos e o adoçante no banho-maria e bata com um fuetaté que a mistura atinja cerca de (60ºC). Para verificar esta temperatura, coloque o dedo dentro do creme. O creme deverá estar quente, porém suportável. Este processo é necessário para evitar a salmonela (doença transmitida por ovos crus). Retire os ovos do banho-maria e coloque numa batedeira. Bata por 10 minutos ou até obter um creme branco e espesso. Enquanto o creme está sendo batido, comece a derreter o chocolate. Pique o chocolate e leve para derreter em banho-maria.
    Mexa o chocolate com uma espátula até derreter e desligue o fogo antes que a água do banho-maria ferva. Misture o chocolate com a margarina no creme branco. Acrescente a essência de baunilha e mexa delicadamente. Peneire a farinha e acrescente no creme. Misture delicadamente. Unte forminhas individuais com margarina. Acrescente a massa em cada forminha e cubra com filme plástico. Leve à geladeira por no mínimo 6 horas. Ligue o forno em temperatura média (180ºC). Como este bolinho precisa do tempo exato para ficar na consistência correta, assado por fora e derretido por dentro, aconselhamos a assar, pelo menos os primeiros, individualmente, para verificar o tempo exato de seu forno. Leve o bolinho ao forno pré-aquecido e deixe assar por cerca de 6 minutos. Retire o bolinho do forno e coloque a forminha num recipiente com água fria. Não deixe que a água caia dentro da forminha. Passe uma faca para que o bolinho se desprenda da borda. Vire sobre um prato e sirva a seguir..

Vídeo recomendado

Comentários (0)