Petit gâteau light

Petit gâteau light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • Junte os ovos e o adoçante em um recipiente para banho-maria. Leve ao fogo baixo e bata com um batedor de arame até que a temperatura atinja cerca de 60 graus. Para verificar esta temperatura, coloque o dedo dentro do creme, que deve estar quente, porém suportável. Na batedeira, coloque os ovos do banho-maria e bata por 10 minutos ou até obter um creme branco e espesso. Numa tábua, pique a barra de chocolate com uma faca afiada. Numa tigela, junte os pedaços de chocolate com a margarina e leve ao microondas por 30 segundos ou derreta em banho-maria. Incorpore o chocolate ao creme branco, acrescente a essência de baunilha e mexa delicadamente. Peneire a farinha de trigo e junte ao creme. Misture delicadamente. Unte forminhas individuais, tipo as de bombocado, com óleo. Divida a massa nas forminha e cubra com filme. Leve à geladeira por no mínimo 6 horas. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Leve o bolinho ao forno e deixe assar por cerca de 6 minutos. Como este bolinho precisa do tempo exato para ficar com a consistência certa (assado por fora e derretido por dentro), asse individualmente as primeiras forminhas para verificar o tempo exato de seu forno. Retire o bolinho do forno e coloque a forminha num recipiente com água fria, mas não deixe que a água caia dentro da forminha. Passe uma faca na borda de cada forminha para que o bolinho se desprenda. Vire sobre um prato e sirva a seguir. Dica: sirva com sorvete e folhas de hortelã.

Tempo de preparo:

Tags:

Bolos Receitas com chocolate Culinaria light Muffins e brownies Light Baunilha Chocolate Gema de ovo Margarina Margarina light Microondas Receitas de petit gateau Receitas saudáveis Adoçante Cozinha saudável

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: