1
logomarca cybercook

Petit Gateau

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    Unte 12 forminhas com 7 cm de diâmetro com manteiga e reserve.
  2. 2.
    Aqueça o forno em temperatura média.
  3. 3.
    Numa tigela refratária apoiada sobre uma panela com água bem quente, sem ferver, derreta o chocolate e a manteiga, mexendo delicadamente. Numa tigela grande, misture com uma colher de pau as gemas com os ovos e o açúcar. Junte o chocolate derretido e a farinha aos poucos, mexendo bem. Distribua a massa nas forminhas. Asse por 15 minutos. Retire do forno e desenforme. Se desejar, sirva com sorvete de creme.
  4. 4.
    Curiosidade:
  5. 5.
    O petit gâteau é um delicioso bolinho de chocolate de casca crocante e recheio cremoso. Criação francesa, popularizou-se nos restaurantes de Nova York na década de 90 e chegou ao Brasil em 1996.
  6. 6.
    Dica:
  7. 7.
    A temperatura do forno deve ser a mais alta possível, e sempre preaquecido. Por exemplo, se a temperatura do forno caseiro atingir 370ºC, asse os bolinhos por 5 minutos. Se a temperatura estiver em grau mais baixo, como 250ºC, aumente o tempo de forno para 7 minutos. Os bolinhos estarão no ponto certo quando as bordas estiverem assadas e o centro apresentar textura mole ao ser pressionado com o dedo.
  8. 8.
    COMENTÁRIO DO USUÁRIO:
  9. 9.
    "Fiz esta receita e uma outra que achei na internet. Ficaram ótimas as duas, se bem, que esta ficou mais com a cara do petit gâteau que ao se partir o chocolate escorre. Fiz três alterações... acrescentei essência de amêndoas, untei as forminhas com óleo e o tempo foi de 6 minutos no forno bem alto e pré-aquecido. Morno ficou gostoso, mas gelado ficou melhor!" - Clemente Garcia
  10. 10.
    Rendimento: 12 unidades - Calorias: 375 por unidade

PETIT GâTEAU 1 1/4 xícara de chá de manteiga 3/4 xícara de chá de açúcar 3/4 xícara de chá de farinha de trigo 250 g de chocolate meio amargo em pedaços 5 gemas 5 ovos Unte 12 forminhas com 7 cm de diâmetro com manteiga e reserve. Aqueça o forno em temperatura média. Numa tigela refratária apoiada sobre uma panela com água bem quente, sem ferver, derreta o chocolate e a manteiga, mexendo delicadamente. Numa tigela grande, misture com uma colher de pau as gemas com os ovos e o açúcar. Junte o chocolate derretido e a farinha aos poucos, mexendo bem. Distribua a massa nas forminhas. Asse por 15 minutos. Retire do forno e desenforme. Se desejar, sirva com sorvete de creme. Curiosidade: O petit gâteau é um delicioso bolinho de chocolate de casca crocante e recheio cremoso. Criação francesa, popularizou-se nos restaurantes de Nova York na década de 90 e chegou ao Brasil em 1996. Dica: A temperatura do forno deve ser a mais alta possível, e sempre preaquecido. Por exemplo, se a temperatura do forno caseiro atingir 370ºC, asse os bolinhos por 5 minutos. Se a temperatura estiver em grau mais baixo, como 250ºC, aumente o tempo de forno para 7 minutos. Os bolinhos estarão no ponto certo quando as bordas estiverem assadas e o centro apresentar textura mole ao ser pressionado com o dedo. COMENTÁRIO DO USUÁRIO: "Fiz esta receita e uma outra que achei na internet. Ficaram ótimas as duas, se bem, que esta ficou mais com a cara do petit gâteau que ao se partir o chocolate escorre. Fiz três alterações... acrescentei essência de amêndoas, untei as forminhas com óleo e o tempo foi de 6 minutos no forno bem alto e pré-aquecido. Morno ficou gostoso, mas gelado ficou melhor!" - Clemente Garcia Rendimento: 12 unidades - Calorias: 375 por unidade

Já Fiz

Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

petit gâteau light

petit gâteau light

Por Silvana Silveira

Petit Gateau ao Conhaque

Petit Gateau ao Conhaque

Por Mariana Lessa

Petit Gateau (original)

Petit Gateau (original)

Por Juliana Gracia

Petit Gateau Light

Petit Gateau Light

Por Cozinha Light

Comentários (0)

Bolos Muffins e brownies Chocolate Chocolate meio amargo Gema de ovo Receitas de petit gateau

Petit Gateau