Piapara ao Fono

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)


Preparo

  1. 1.
    Limpe o peixe e faça cortes transversais, tempere com limão, sal e pimenta do reino, e deixe descansar por 30 minutos.
  2. 2.
    Lave bem as batatas, unte uma assadeira que caiba o peixe e forre com batatas com cascas cortadas em rodelas grossas temperadas com sal e pimenta do reino.
  3. 3.
    Em uma panela frite na manteiga a cebola e rale uma batata sem casca e vá adicionando o leite aos poucos até que fique tipo purê, mas não totalmente cozido, amasse o alho com o sal, duas folhas de manjericão e o tempero em pó, passe dentro dos cortes do peixe e rechei-o com o purê de batatas.
  4. 4.
    Coloque o peixe, em cima das batatas dentro da assadeira, decore com as outras folhas de manjericão e a pimenta dedo de moça cortada em rodelas.
  5. 5.
    Cubra, com papel alumínio e leve ao forno com fogo alto por mais ou menos 1 hora. Sirva, com arroz branco, um vinagrete e salada de alface.

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Como fazer pure de batata Brasileira Leite Manteiga Norte Pratos principais Limão Manjericão Pimenta dedo de moça Tempero pronto