1

Picadinho à Francesa

Picadinho à Francesa

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)


Preparo

  • 1. Em uma panela, frite o bacon e espere até ele ficar bem torrado, retire da panela e reserve. Dentro de um recipiente grande, faça uma marinada: junte todos os legumes, a cebola grande picada, o alho poró, o salsão, o alho e os temperos e cubra tudo com o vinho tinto. Deixe a marinada descansar na geladeira de um dia para o outro.
  • 2. Coloque uma frigideira para aquecer em fogo alto. Separe a carne da marinada e esprema ela bem para escorrer todo seu suco (pode-se usar um pano ou uma peneira grande). Refogue o alho e a cebola na frigideira e coloque a carne para cozinhar.
  • 3. Em uma panela pequena aqueça uma mistura de manteiga e óleo. Descasque as echalotes e coloque-as na panela para dourar. Retire a carne da frigideira e reserve. Na mesma frigideira acrescente os cogumelos. Acrescente a água e um pouco de açúcar nas echalotes, espere a água evaporar e o açúcar caramelizar, até que fiquem macias. Coloque toda a marinada na panela onde estão os cogumelos e acrescente o sal, o caldo de carne e o tempero de cebola - cozinhe em fogo baixo, tampado, por 2 horas (ou até a carne ficar macia). No momento de servir, junte à panela o bacon reservado e as cebolas.
  • 4. Modo de preparo da polenta:
  • 5. Ferva a água com sal, pimenta e acrescente aos poucos a farinha de milho, mexendo sempre com uma colher de madeira. Cozinhe em fogo baixo, até que a polenta comece a se desprender dos lados da panela. Acrescente a manteiga e coloque em uma travessa que possa ir ao forno. Por cima, coloque o queijo. Leve ao forno alto, apenas até gratinar.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: