Picadinho a Jardineira

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Numa panela de pressão, refogue a cebola e acrescente a carne, para selar. Misture os tabletes de caldo de carne e a farinha num copo de água e adicione na panela. A seguir, coloque a pimenta e cubra a carne com mais água. Após iniciar a pressão, deixe por mais ou menos uns 45 minutos, ou até que a carne fique macia. Há quem faça a carne junto com as verduras. Eu não gosto, pois o tempo da carne é um, e o das batatas é outro. Fazendo junto, você se arrisca a deixar as batatas muito moles ou a carne muito dura.
  2. 2.
    Após a carne estar no ponto, retire-a com uma escumadeira, e coloque numa vasilha a parte.
  3. 3.
    No caldo que ficou na panela, coloque as batatas, a cenoura e o pimentão (caso queira colocar mais algum outro tipo de verdura, tudo bem, esteja à vontade).
  4. 4.
    Assim que as verduras estiverem no ponto, retire-as e coloque ao lado da carne. Deixe o molho que restou no fogo, mexendo sempre, com a tampa da panela aberta, para engrossar. Se quiser adicione uma colher de amido de milho, para dar brilho a esse molho .

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Brasileira Receitas com caldo Caldo de carne Nordeste Patinho Pratos principais Pimenta do reino Acém Panela de pressão