1
logomarca cybercook

Picadinho a Jardineira

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Numa panela de pressão, refogue a cebola e acrescente a carne, para selar. Misture os tabletes de caldo de carne e a farinha num copo de água e adicione na panela. A seguir, coloque a pimenta e cubra a carne com mais água. Após iniciar a pressão, deixe por mais ou menos uns 45 minutos, ou até que a carne fique macia. Há quem faça a carne junto com as verduras. Eu não gosto, pois o tempo da carne é um, e o das batatas é outro. Fazendo junto, você se arrisca a deixar as batatas muito moles ou a carne muito dura.
  2. 2.
    Após a carne estar no ponto, retire-a com uma escumadeira, e coloque numa vasilha a parte.
  3. 3.
    No caldo que ficou na panela, coloque as batatas, a cenoura e o pimentão (caso queira colocar mais algum outro tipo de verdura, tudo bem, esteja à vontade).
  4. 4.
    Assim que as verduras estiverem no ponto, retire-as e coloque ao lado da carne. Deixe o molho que restou no fogo, mexendo sempre, com a tampa da panela aberta, para engrossar. Se quiser adicione uma colher de amido de milho, para dar brilho a esse molho .
Já Fiz

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Escondidinho

Você pode gostar...

Bife acebolado de pressão

Bife acebolado de pressão

Por Alessandra Ortega

Arroz à jardineira

Arroz à jardineira

Por Viviam Lafetá

Acém com Linguiça

Acém com Linguiça

Por Alessandra Ortega

Comentários (0)

Carne Brasileira Receitas com caldo Caldo de carne Nordeste Patinho Pratos principais Pimenta do reino Acém Panela de pressão Batata

Picadinho a Jardineira