1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Picadinho de acém com creme de mandioca

Já Fiz

Ingredientes (13)

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere a carne com o alho e a cebola. Em uma panela de pressão aqueça o óleo e em fogo médio, doure a carne. Junte a lingüiça, a folha de louro e o caldo de bacon dissolvido na água fervente. Tampe a panela e cozinhe no fogo brando, durante 40 minutos após o início da pressão. Retire a panela do fogo e deixe a pressão sair. Verifique o cozimento e se necessário, termine de cozinhar com a panela destampada. Reserve.
  2. 2.
    Em uma tigela, misture a mandioca passada no espremedor, a margarina, o caldo de legumes dissolvido no leite fervente e o creme de leite até formar um purê. Em um refratário, coloque o creme de mandioca e por cima o refogado de acém. Sirva em seguida.
Se preferir substitua o acém por patinho.

Por: Abençoada Jesus
Tempo de preparo: 50 minutos
Rendimento: 14 porções

Você pode gostar...

Bolo de Aipim

Por Erika Vasconcellos

Bolo de Macaxeira

Por Marta Pureza

Comentários (0)

Carne Brasileira Carne de porco Receitas com caldo Caldo de legumes Caldo de bacon Creme de leite Alho Bacon Louro Mandioca Acém Linguiça calabresa Panela de pressão

Picadinho de acém com creme de mandioca