Picadinho de coração de boi

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  1. 1.
    Picadinho de coração de boi é um prato bastante exótico e muito saboroso, mas pouco saboreado no Brasil, vale apena experimentar esta receita, fica muito bom, vamos La.
  2. 2.
    Em uma panela de pressão coloque um fio de óleo e frite levemente o coração acrescente água ate cobrir o coração (uns 3 dedos acima da carne) acrescente as folhas de louro e o tablete de caldo de galinha (estranho Galinha, mas fica muito melhor galinha do que carne) e leve a pressão por 30 minutos ou ate ficar macia.
  3. 3.
    Em uma caçarola frite as cebolas e o alho ate dourar, acrescente o tomate e deixe formar um caldo.
  4. 4.
    Acrescente o pimentão e o coração com o caldo da panela de pressão e deixe cozinhar por mais uns 10 minutos, acrescente o tempero baiano e deixe formar um caldo escuro (se necessário acrescente água), quando os pimentões estiverem bem macios coloque as cebolas em pétalas e deixe murchar.
  5. 5.
    Coloque a salsinha e a cebolinha a gosto e corrija o sal, desligue o fogo e tampe a caçarola e deixe descansar por uns 10 minutos.
  6. 6.
    Obs. Tem que formar um caldo escuro.
  7. 7.
    Acompanha arroz branco e polenta dura.
  8. 8.
    Fica muito bom.
  9. 9.
    Bom apetite.
  10. 10.
    Mario Caniato Junior
Prato bastante saboroso, e exotico. Fica maravinhoso

Vídeo recomendado

Comentários (3)

Jacqueline Sales

Muito bom.

Jacqueline Sales

Muito bom.

Mario Caniato Junior

Fiz este prato e acompanhado de arroz branco e polenta dura, chamei alguns amigos e todos gostaram muito, bela tarde e fim de noite que passamos juntos.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Louro Pratos principais Salsinha Coração bovino Panela de pressão Cebolinha