logomarca cybercook

Picadinho de javali

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    Pique a carne como se fosse para estrogonofe. Pique cebola, cenoura e o alho-poró. Faça o mesmo com os temperos verdes. Tudo muito fininho. Comece refogando o javali em duas generosas colheres de azeite. Quando dourado, junte cebola, cenoura e alho poró. Devidamente amaciados, junte duas colheres de sopa de purê de tomate e por último, dois copos de vinho tinto. Deixe cozinhar em fogo baixo até reduzir o molho a mais da metade. Coloque os cheiros verdes e sirva. Acompanha bem um risoto como o de cogumelos O risoto pode ser feito da seguinte maneira: em uma panela refogue duas xícaras de arroz arbóreo, junte 1 xícara de cogumelos frescos picados (Paris, shitake, porcini). Tempere com sal e pimenta e junte duas xícaras de caldo de carne (o caldo mesmo não os tabletes). Mexa e verifique o ponto do arroz. Se for necessário, coloque mais caldo, sempre aos poucos. Esse caldo pode ser feito em casa, mas também pode ser comprado e preparado da seguinte maneira: Dissolva dois tabletes de caldo de carne em meio litro de água quente.
  2. 2.
    Sugestão: Luiz Alberto Osório

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Picadinho ao Molho Madeira

Picadinho ao Molho Madeira

Por Abençoada Jesus

Hambúrguer de cordeiro

Hambúrguer de cordeiro

Por tonio severo de castro

Picadinho paulista

Picadinho paulista

Por Jenifer Gasparello

Pernil assado na mata

Pernil assado na mata

Por ÁULIO DE SOUSA FILHO

Picadinho de carne

Picadinho de carne

Por Patrícia Do Carmo

Picadinho indiano

Picadinho indiano

Por josé neves

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Carne Azeite Carne de porco Caldo de carne Azeite de oliva Pratos principais Receitas de pernil Salsinha Vinho tinto seco Alho poró Carne de javalí Carnes exóticas Cebolinha