1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Picanha à Brasileira

Já Fiz

Ingredientes (15)

Molho

Acompanhamento

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere a picanha com sal, mostarda e louro picadinho. Deixe repousar no tempero por 20 minutos. Coloque o forno para aquecer.
  2. 2.
    Quando o forno estiver quente (demora cerca de 15 a 20 minutos), coloque a picanha e deixe na temperatura máxima. Se tiver um forno elétrico, aproveite para usá-lo, pois é o melhor lugar para assar uma picanha, por ter aqueles aquecedores superiores que a deixam lindona e dourada por fora.
  3. 3.
    Se gostar da picanha mal passada, em 35 minutos de forno estará pronta, ao ponto, 45 minutos e bem passada, uns 50 minutos.Monte o prato e sirva.

Molho

  1. Pique a cebola em pétalas e cubra com vinagre branco, o óleo, o sal e o orégano. Reserve.

Acompanhamento

  1. Aqueça a manteiga e quando estiver quente junte a farinha de mandioca. Vá fritando-a, mexendo sempre, até que doure. Junte a salsinha e as azeitonas.

Rendimento: 12 porções

Vídeo recomendado

Brigadeiro de Butter Toffees Chokko Amargo

Você pode gostar...

Picanha Suína na Cerveja

Picanha Suína na Cerveja

Por Cynthia Nascimento

Moussaka da Mulher Brasileira

Moussaka da Mulher Brasileira

Por Adriana Nogueira

Torta Brasileira

Torta Brasileira

Por Priscylla Santos

Picanha no avesso

Picanha no avesso

Por Ana Jacqueline

Comentários (2)

Luiz Sales

A receita é de fácil preparo, mas não é fácil de entender para quem tem pouca experiência na cozinha, por exemplo, não aparece no preparo quando se deve juntar o óleo, que está na lista dos ingredientes. Sugiro tirar o acompanhamento e o molho da receita para deixar mais fácil de entender. No final poderia fazer uma referência às receitas do molho e da farofa. O resultado final foi muito bom. Mesmo usando alcatra ao invés de picanha, o sabor ficou magnífico.

Roberto Soares

A receita é muito boa mas não consegui identificar (com minha mínima experiência em culinária) em que momento o molho é utilizado nem o modo como o mesmo é preparado, epenas consegui entender a mistura dos ingredientes, mas não sei se o mesmo deverá ser servido como um acompanhamento ou se é para ser adicionado a carne no momento em que a mesma está sendo assada.

Carne Brasileira Azeitona Azeitona preta Louro Manteiga Mostarda Orégano Picanha bovina Pratos principais Sudeste Vinagre branco Farinha de mandioca Receitas de picanha Óleo de milho Óleo de soja

Picanha à Brasileira