1
logomarca cybercook

Picanha ao Avêsso na Cerveja

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. Corte a picanha de forma a virá-la do avesso, deixando a gordura por dentro. Caso a carne venha a rasgar, pode costurar a borda com palitos de dente, ou barbante próprio. Após virar a picanha do avesso, reserve. Pique e refogue, meia cebola e um tomate. Os outros pedaços (tomate e cebola) corte-os em rodelas finas, e tempere com sal orégano e vinagre. Rechear a picanha com a cebola e o tomate temperados, a salsa e a cebolinha. Untar a picanha com azeite, temperando-a apenas com sal e pimenta. Começar o refogado com cebola e alho, virando com cuidado a cebola em uma panela de pressão aberta. Após dourar, coloque uma lata inteira de cerveja quente, pilsen, junto com 2 tabletes de caldo de galinha. A picanha tem que estar totalmente coberta. Deixar em pressão por 20 minutos. Retire da pressão, coloque-a em uma forma com papel alumínio, untando-a com molho de tomate por inteira, cobrindo-a totalmente com o alumínio. Asse, por 10 minutos.
Já Fiz

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Carne Brasileira Churrasco Azeite Receitas com caldo Caldo de frango Caldo de galinha Cerveja Molho de tomate Picanha bovina Pratos principais Salsinha Receitas de picanha Pimenta do reino Panela de pressão Cebolinha

Picanha ao Avêsso na Cerveja