Picanha ao Molho Shoyu

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  1. 1.
    Limpe a picanha, e deixe imerso por 20 minutos na mistura de molho shoyu e o conhaque em uma panela. Depois coloque a picanha na assadeira em uma cama de sal grosso e cubra toda a peça com sal grosso e leve ao forno por 40 a 50 minutos. Durante os últimos dez minutos, coloque a mistura de molho shoyu e conhaque e suco da carne (o suco foi acrescentado naturalmente durante a imersão na mistura original de shoyu e conhaque) em uma panela para ferver, acrescente a farinha de trigo ou amido de milho e va mexendo até tornar um mingau. Acrescente os cogumelos fatiados e sirva em uma molheira. Após retirar a picanha do forno, bata bem com uma faca para retirar o sal grosso.
  2. 2.
    Sirva com arroz branco, uma salada verde e o molho.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Comentários (12)

celsa yamashita yamashita

faz tempo que estou procurando uma receita assim que parece tão boa

Marcus Vinicius Procopio Ferreira

ótimas receitas gostosas e saborosas, é 10!

gloria Fabrin

Fica muito gostosa esta receita.

Léa Pereira

Aqui no sul, algumas receitas de carnes, ainda que notoriamente saborosas, nos parecem crime culinário. Exemplo: A picanha é uma carne de aroma e paladar muito proprio que combina unicamente com sal para não alterar esse sabor, que sozinho já é um espetáculo.

Frederico Aziz

Pessoal...a receita é boa mesmo, gostaria de compartilhar o que eu fiz: envolvi a picanha em papel aluminio para cozinhar por um tempinho juntamente com o sal grosso (20 min), achei que ela ficou mais suculenta...

marlucia pontes gomes de jesus

Adoramos a receita! Além das sugestões apresentadas, depois da carne estar assada, deixei que ela ficasse imersa no molho, no fogo, durante alguns minutos, para que não ficasse muito ressecada.

Washington Cardoso

Ótima receita, até meu filho que é difícil de comer carne aproveitou!

Leopoldo Batista

segui todas as dicas, como diluir o molho shoyu com água e a dica do alho assado... tudo ficou perfeito e uma peça de 1.2 kg serviu exatamente 4 pessoas!

maria eunice franceschini antonini

Adriano Tironi

A Picanha ficou muito boa e macia.Só acho que a carne deveria ficar mais uns 10 minutinhos imersa no molho para pegar mais sabor.Para acompanhar eu assei uma cabeça de alho temperada com ervas e azeite.Ficou uma delícia!

RONALDO FRANCHINI

Só faltou acrescentar a água no molho para não ficar muito salgado. Ao fazer o molho não colocar o shoyu puro. Utlizar um copo de água na proporçào 1/3 de shoyu e 2/3 de água

nivia zambello

Gostei, achei fácil de fazer, só deixei mais tempo porque não gosto de carne mau passada. O molho ficou um pouco salgado acho que se tirar um pouco do shoyu e colocar um pouco de aguá iria ficar mais suave.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Brasileira Churrasco Champignon em conserva Conhaque Molho de soja Picanha bovina Pratos principais Sal grosso Shoyu Receitas de picanha