logomarca cybercook

Picanha Árabe

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

  1. PICANHA ÁRABE
    OU
    OÁSIS DE PICANHA

    - 1 ou 2 Peças de Picanha de aproximadamente 800 gramas
    - 1 Porção de pasta de grão de bico - +/- 400 gramas (encontrada em qualquer Habibs)
    - Azeite de oliva puro
    - Pimenta Síria moída fino
    - Sal Grosso
    - 4 cebolas médias


    Meia hora antes do preparo, limpe bem a peça na sua parte inferior a gordura, retirando qualquer corpo estranho à carne.
    Derrame um punhado de sal grosso em sua mão até um pouco antes de derramar e jogue por sobre a peça inteira, esfregando-o por toda a carne por alguns instantes e deixe a carne descansar.
    Acenda o fogo até obter um braseiro uniforme. Quando isso ocorrer, jogue por cima dele restos de cinza do churrasco anterior para amenizar o fogo e impedir que labaredas se levantem no momento de grelhar a Picanha. Feito isso, um pouco antes de levar a peça a churrasqueira, jogue por sobre ela uma pitada de pimenta síria de cada lado da mesma e leve ao fogo à uma distância de aproximadamente 60 cm da brasa, com a camada de gordura para cima, durante 15 minutos.
    Então, bata levemente na peça para soltar o sal e vire-a com a capa de gordura para baixo por mais 15 minutos, abaixando um pouco a altura da grelha para 50 cm. Após esse procedimento, vire novamente a Picanha para cima, e fatie a peça em bifes de 3 a 4 cm de grossura, no sentido da frente da peça para o bico da mesma. Reserve o bico para o churrasqueiro , que ele merece.
    Então desça mais um pouco a grelha para uma altura de 15 cm da brasa e grelhe os bifes de um lado.
    Ao virá-los para grelhar do outro lado, aplique uma camada média de pasta de grão de bico por sobre o lado já grelhado, e um fio de azeite por cima de cada bife, já com a pasta por cima.
    Termine de grelhar os cortes e sirva-os lado à lado em uma travessa de inox, com algumas cebolas cruas na lateral da mesma, picadas em quatro partes inteiras.
    Sugestão:- Para acompanhar, arroz branco, tabule e pão sírio picado em triângulos pequenos e médios.
    Se quiser, sirva pequenas porções de kibe crú, antes do prato principal, para aguçár o paladar dos convidados.
    BOM APETITE !.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne