Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Picanha Árabe

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Picanha Árabe, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Picanha Árabe que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Bolinho de Carne

Bolinho de Carne

Debora Vieira Coelho

Picanha na Pressão

Picanha na Pressão

Jacqueline Bossan Falcão

Arroz Carreteiro Gaúcho

Arroz Carreteiro Gaúcho

wagner antunes calza

Molho Madeira

Molho Madeira

Cecília Valério Rocha

  1. PICANHA ÁRABE
    OU
    OÁSIS DE PICANHA

    - 1 ou 2 Peças de Picanha de aproximadamente 800 gramas
    - 1 Porção de pasta de grão de bico - +/- 400 gramas (encontrada em qualquer Habibs)
    - Azeite de oliva puro
    - Pimenta Síria moída fino
    - Sal Grosso
    - 4 cebolas médias


    Meia hora antes do preparo, limpe bem a peça na sua parte inferior a gordura, retirando qualquer corpo estranho à carne.
    Derrame um punhado de sal grosso em sua mão até um pouco antes de derramar e jogue por sobre a peça inteira, esfregando-o por toda a carne por alguns instantes e deixe a carne descansar.
    Acenda o fogo até obter um braseiro uniforme. Quando isso ocorrer, jogue por cima dele restos de cinza do churrasco anterior para amenizar o fogo e impedir que labaredas se levantem no momento de grelhar a Picanha. Feito isso, um pouco antes de levar a peça a churrasqueira, jogue por sobre ela uma pitada de pimenta síria de cada lado da mesma e leve ao fogo à uma distância de aproximadamente 60 cm da brasa, com a camada de gordura para cima, durante 15 minutos.
    Então, bata levemente na peça para soltar o sal e vire-a com a capa de gordura para baixo por mais 15 minutos, abaixando um pouco a altura da grelha para 50 cm. Após esse procedimento, vire novamente a Picanha para cima, e fatie a peça em bifes de 3 a 4 cm de grossura, no sentido da frente da peça para o bico da mesma. Reserve o bico para o churrasqueiro , que ele merece.
    Então desça mais um pouco a grelha para uma altura de 15 cm da brasa e grelhe os bifes de um lado.
    Ao virá-los para grelhar do outro lado, aplique uma camada média de pasta de grão de bico por sobre o lado já grelhado, e um fio de azeite por cima de cada bife, já com a pasta por cima.
    Termine de grelhar os cortes e sirva-os lado à lado em uma travessa de inox, com algumas cebolas cruas na lateral da mesma, picadas em quatro partes inteiras.
    Sugestão:- Para acompanhar, arroz branco, tabule e pão sírio picado em triângulos pequenos e médios.
    Se quiser, sirva pequenas porções de kibe crú, antes do prato principal, para aguçár o paladar dos convidados.
    BOM APETITE !.
hamilton bastos alonso
por   hamilton bastos alonso
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Picanha Árabe