logomarca cybercook

Picanha Assada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)


Preparo

  1. 1.
    Passa o sal pela peça da picanha inteira e em seguida pegue a farinha e faça o mesmo, passando farinha na peça toda até que fique totalmente coberta pela farinha.
  2. 2.
    Pegue a picanha e vire a gordura para baixo colocando numa assadeira sem untar.
  3. 3.
    Coloque no forno a 200ºC por 1 hora e meia e depois pegue a peça e vire com a gordura para cima por mais 30 minutos acrescentando batatas pequenas e arredondadas.
  4. 4.
    Se preferir a picanha mal passada retire na primeira 1h e meia.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Comentários (10)

guerino antonio costa

adorei a picanha e antes de passar a farinha coloquei manteiga em cima e depois coloquei a farinha e deixei por volta de 50 minutos ficou maravilhosa

Jennifer Karoline

Eu acrescentei um pouco de queijo parmesão ralado por cima, assim que eu á virei. Ficou uma delicia e super crocante.

Pereira

A picanha não fica tão saborosa como diz a receita e mais, se você quiser ficar horas limpando a gordura do fogão vá em frente!

Márcio

Achei essa receita maravilhosa e não tive problema algum com sujeira, apenas o suficiente para fazer essa maravilhosa receita. Acredito que cozinhar é para quem gosta de por a mão na massa.

Elisabete Moreira

Ficou muito boa, suculenta. E é fácil de fazer. Deixei, no total, 1h30min no forno e não coloquei batatas. Bete

ANTONIO GABRIEL

ADOREI A RECEITA, MAS UMA OBSERVAÇÃO A MINHA PICANHA ESTA MAGRA O TEMPO DETERMINADO NA RECEITA ELA FICOU MACIA MAS SECA NESTE CASO O QUE DEVO FAZER NA PROXIMA OBRIGADO

Prezado Antônio Boa tarde! Quando a Picanha estiver magra, diminua um pouco o tempo de forno para que não fique seca. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Regina Rocha

A receita é boa, apenas eu coloquei para marinar, papel alumínio enquanto esta no forno e prestar atenção no tempo, para ficar do jeitinho que eu gosto. :)

Ana Paula Ferraz

Acho que o tempo indicado para o preparo foi muito grande, deixei uma hora e meia e quando fui ver havia queimado a pintura do meu forno e a casa estava toda cheia de fumaça. A picanha ficou dura como um churrasco. Acho que vocês deveriam reduzir o tempo e pedir para que se colocasse um papel alumínio na picanha.

1 hora e 30 minutos, é bom para carnes que estejam congeladas. A minha estava descongelada e com uma camada de 2 dedos de gordura, e eu a deixei por 50 minutos.

Jennifer Karoline
em 30/04/2013
patricia alan ferreira

Alexandre Pereira

Carne Brasileira Batata bolinha Picanha bovina Pratos principais Receitas de picanha Mini batata