1
logomarca cybercook

Picanha Assada

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Como Fazer

  1. 1.
    Passa o sal pela peça da picanha inteira e em seguida pegue a farinha e faça o mesmo, passando farinha na peça toda até que fique totalmente coberta pela farinha.
  2. 2.
    Pegue a picanha e vire a gordura para baixo colocando numa assadeira sem untar.
  3. 3.
    Coloque no forno a 200ºC por 1 hora e meia e depois pegue a peça e vire com a gordura para cima por mais 30 minutos acrescentando batatas pequenas e arredondadas.
  4. 4.
    Se preferir a picanha mal passada retire na primeira 1h e meia.
Já Fiz

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

picanha de carneiro

picanha de carneiro

Por José Neves

Picanha na Pressão

Picanha na Pressão

Por Jacqueline Bossan

Picanha com Crosta

Picanha com Crosta

Por Cybercook

Picanha de sol

Picanha de sol

Por Amarildo Francisco

Picanha no Alho

Picanha no Alho

Por Cybercook

Comentários (10)

guerino antonio costa

adorei a picanha e antes de passar a farinha coloquei manteiga em cima e depois coloquei a farinha e deixei por volta de 50 minutos ficou maravilhosa

Jennifer Karoline

Eu acrescentei um pouco de queijo parmesão ralado por cima, assim que eu á virei. Ficou uma delicia e super crocante.

Pereira

A picanha não fica tão saborosa como diz a receita e mais, se você quiser ficar horas limpando a gordura do fogão vá em frente!

Márcio

Achei essa receita maravilhosa e não tive problema algum com sujeira, apenas o suficiente para fazer essa maravilhosa receita. Acredito que cozinhar é para quem gosta de por a mão na massa.

Elisabete Moreira

Ficou muito boa, suculenta. E é fácil de fazer. Deixei, no total, 1h30min no forno e não coloquei batatas. Bete

ANTONIO GABRIEL

ADOREI A RECEITA, MAS UMA OBSERVAÇÃO A MINHA PICANHA ESTA MAGRA O TEMPO DETERMINADO NA RECEITA ELA FICOU MACIA MAS SECA NESTE CASO O QUE DEVO FAZER NA PROXIMA OBRIGADO

Prezado Antônio Boa tarde! Quando a Picanha estiver magra, diminua um pouco o tempo de forno para que não fique seca. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Regina Rocha

A receita é boa, apenas eu coloquei para marinar, papel alumínio enquanto esta no forno e prestar atenção no tempo, para ficar do jeitinho que eu gosto. :)

Ana Paula Ferraz

Acho que o tempo indicado para o preparo foi muito grande, deixei uma hora e meia e quando fui ver havia queimado a pintura do meu forno e a casa estava toda cheia de fumaça. A picanha ficou dura como um churrasco. Acho que vocês deveriam reduzir o tempo e pedir para que se colocasse um papel alumínio na picanha.

1 hora e 30 minutos, é bom para carnes que estejam congeladas. A minha estava descongelada e com uma camada de 2 dedos de gordura, e eu a deixei por 50 minutos.

Jennifer Karoline
em 30/04/2013
patricia alan ferreira

Alexandre Pereira

Carne Brasileira Picanha bovina Pratos principais Receitas de picanha

Picanha Assada