Picanha com Damascos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  • Deixe os damascos de molho em 02 xícaras (chá) de água morna por mais ou menos 1/2 hora. Coloque a picanha na panela de pressão com a gordura para baixo e frite um pouco, jogue fora a gordura que formar na panela, junte o creme de cebola, a cerveja, tampe a panela e deixe cozinhar, por 45 minutos após pegar a pressão. Desligue o fogo, abra a panela somente 15 minutos após ter desligado o fogo. Numa panelinha coloque 02 colheres (sopa) de margarina, junte o açúcar deixe dourar, junte o suco de laranja deixe ferver e junte os damascos. Cozinhe por mais ou menos 03 minutos e desligue o fogo. Tire a carne da panela deixe esfriar um pouco e fatie em fatias finas, ao molho que restou na panela junte a água que os damascos ficaram e deixe este molho reduzir, coloque a carne em uma travessa oval rasa, enfeite com os damascos, cubra com o molho e decore com os raminhos de alecrim, sirva com batatas douradas.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Carne Brasileira Churrasco Alecrim Açúcar mascavo Cerveja Cerveja escura Damasco Laranja Mistura para sopa creme de cebola Picanha bovina Pratos principais Suco de laranja Mistura para sopa Creme de cebola Receitas de picanha Panela de pressão Receitas com Suco de Fruta

Comentários (3)

desculpe, mas to procurando a vera lucia dalquiranes de BARRETOS, amiga de muito tempo que não tenho noticias. Obrigada

Adorei o prato, muito prático, não é muito caro, só fiquei preocupado com o tempo (45 min) com medo de queimar, então desliguei 5 min antes. Meus convidados adoraram.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: